Boa tarde venho mesmo pedir que tirem meu nome bacem registrtato

Banco do Brasil
Santo André - SP
15/06/2024 às 15:05
ID: 190889497

Tem dúvidas no meu no prescrita que já passou do prazo de 5 anos aonde a lei determina meu nome consta lá ao rediculo gostaria venha retirar meu nome do banco mencionado a Sima está a mais que o permitido do praso sendo assim não sendo retirado entrarei com uma ação ao ridículo de dívida prescrita obrigado .

17/06/2024 às 18:02

Olá, Fernando!

Espero que esteja tudo bem com você.

Compreendo sua preocupação.

Verifiquei que as anotações cadastrais foram baixadas nos órgãos de proteção ao crédito.

Esclareço que o Sistema de Informações de Crédito - SCR é um banco de dados gerido pelo Banco Central e alimentado mensalmente pelas instituições financeiras. O SCR contém informações sobre saldos de operações de crédito, avais e fianças prestados e limites de créditos concedidos a pessoas físicas e jurídicas no País, cuja responsabilidade total na instituição financeira seja igual ou superior a R$ 200,00.

Podemos interpretar os dados disponibilizados como a fotografia das operações existentes no último dia do mês da data base de referência. Eventuais movimentações, ao longo do mês, como liquidação ou renegociação somente serão refletidas no fechamento e disponibilização da data-base em que ocorreu o movimento.

Ao consultar o histórico no SCR é possível identificar, através destas fotografias, todo o relacionamento que o cliente possui com crédito, identificando, o que pode ser utilizado no momento da concessão do crédito.

O Banco do Brasil S/A não tem ingerência quanto a divulgação do SCR, que é de competência do BACEN.

Desta forma, questionamentos sobre informações contidas lá podem ser direcionados a central de atendimento do Bacen ou entrar em contato pelo telefone 145 ou pela página: https://www.bcb.gov.br/meubc/faqs/s/relatorio-de-emprestimos-e-financiamentos-scr

Se precisar de algo mais ou tiver alguma dúvida, fale conosco por meio de um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento

aBBraços,
Moacir do BB

18/06/2024 às 01:53

vocês colocaram meu nome lá agora não consegue tirar artigo 42 da lei 8.078 de 11 setembro de 1990 . Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais