Cobrança de dívida paga

Banco do Brasil
Natal - RN
12/04/2024 às 17:47

Caros, realizei a negociação dos meus contratos em aberto junto a instituição por meio do programa Desenrola Brasil, hoje eu recebo uma ligação da Ativos, informando que foi negociado apenas um contrato e que havia outro contato em aberto(em anexo) referente a um cartão de crédito. Venho por meio dessa manifestação esclarecer que foi negociado os dois contratos, era a única dívida que eu tinha negativada, não consta nenhum débito nos órgãos de proteção ao crédito. Portanto solicito aos senhores a liquidação do contrato em aberto para que eu pare de receber ligações da securitizadora desta instituição.

15/04/2024 às 17:55

Olá, Caio!

Agradeço seu registro e espero que esteja tudo bem com você.

Sou o Adilson do BB e vim te dar um retorno sobre sua demanda.

Lamento por todo transtorno ocorrido, mas o Desenrola é um Programa do Governo Federal. As regras do programa foram definidas pelo Governo. O BB não consegue intervir na formatação do programa, nem nas condições negociais que a Plataforma Desenrola apresentar.

Todo questionamento ou erro envolvendo a plataforma do Programa devem ser tratados com a equipe de suporte do Programa, não com o BB. Haverá na página do programa atendimento via chatbot/whatsapp, FAQ e Ouvidoria.

Para mais esclarecimentos e orientações acesse a página gov.br: https://desenrola.gov.br

Come relação a cessão de dívidas, ela é feita conforme normas estabelecidas pela legislação vigente (Lei Federal 10.406/2002 em seus artigos 286 e 293.

A transferência da dívida é feita de forma automatizada pelo sistema e utiliza parâmetros próprios do Banco, tudo de acordo com as normas vigentes.

Para mais esclarecimentos e orientações, gentileza entrar em contato com a Ativos SA por meio dos seguintes canais (de segunda à sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h):

- Telefone: 0800-644-3030;

- E-mail: operacional@ativossa.com.br;

- App Ativos S.A (Disponível na loja de aplicativos do Android e iOS).

Informo que a cessão de créditos é o negócio jurídico pelo qual o credor de uma obrigação chamado cedente, transfere a um terceiro chamado cessionário, sua posição ativa na relação obrigacional, independentemente da autorização do devedor que se chama cedido.

Após tal cessão, o BB deixa de exercer poder de cobrança sobre as respectivas operações cedidas e, a partir de então, a negociação somente pode ser feita com aquela empresa, ficando o BB sem ingerência sobre os parâmetros negociais.

O site do Reclame Aqui, possui acesso público e temos que preservar a segurança das informações e principalmente dos seus dados, por isso fico impedido de fornecer detalhes sobre sua reclamação por este canal de atendimento. Isso para garantir a privacidade dos seus dados e o cumprimento da legislação, ok?

- Se precisar de algo mais ou tiver alguma dúvida fale conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento

aBBraço,

Adilson do BB

16/04/2024 às 08:14

Olá, Adilson!

Esperava mais do Banco do Brasil viu?!

Entendo que a dívida está cedida, já que cabe a ativos prestar os esclarecimentos, pq a manifestação não foi moderada?

Eles entraram em contato cmg me cobrando e pediram para entrar em contato com a instituição, aí o cliente que fica pra um lado e pro outro?

Se eu abrir um BACEN, quem será que vai responder? Ativos ou Banco do Brasil?

O que não entendo e gostaria que ao menos isso vc me respondesse: Por qual motivo a dívida não está negativada no SERASA?

Espero que ao menos acesso aos contratos vc tenha né?!

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais