Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] do pagamento do 13 salário

Banco do Brasil
São Carlos - SP
13/06/2024 às 16:29
ID: 190763837

Todo ano costumo realizar a antecipação do 13 salário, eu recebo uma parte da Secretaria da Educação (SPPREV) e a outra parte do Centro Paula Souza. Ocorre que no meu aniversário em junho (10/06) eu recebo em torno de 45% de antecipação que deu em torno de R$ 2160,00, e o Banco me cobrou de antecipação: R$ 3015,89 e R$ 3748,02, e iriam mais uma parcela de R$ 2005,37; como eu questionei, eles retiraram.
Questionando a Gerencia, eles alegam que o Banco trabalham com a expectativa de futuro recebimento, por isso realizaram essa cobrança.
Eu julgo que como posso pagar por um valor que nem entrou em minha conta, e mesmo porque o 13 salário é pago em novembro e dezembro do corrente ano.
Por causa dessa cobrança [Editado pelo Reclame Aqui], eu deixei de honrar alguns pagamentos.

20/06/2024 às 18:25

Oi, Aparecido!

Espero que você esteja bem.

Entendo sua preocupação e analisei sua demanda para procurar lhe ajudar.

As operações de empréstimo têm seus valores disponibilizados pelo BB de acordo com a renda do cliente, calculada com base nos últimos proventos recebidos, e a contratação deve sempre ser feita pelo cliente analisando se o valor a ser pago no vencimento é compatível com a renda, para evitar um comprometimento financeiro excessivo.

No seu caso, o BB calculou o valor compatível com o apurado para seu salário. Nesse sentido não houve falha na contratação por parte do BB, uma vez que na contratação todas as condições de pagamento são apresentadas na simulação para que você possa conferir e então decidir pela contratação ou não da operação.

Por se tratar de antecipação de uma verba específica, a cobrança acontece no recebimento da verba efetivamente (pagamento por parte do seu empregador) ou até data específica em contrato, o que acontecer primeiro.
Quando o empregador informa ao BB que vai realizar o pagamento desta verba, há a provisão para liquidação da operação, agora, se antes deste aviso acontecer chegar a data limite no contrato o pagamento é realizado.
Este é um acordo feito através do convênio entre o banco e o empregador e consta nas informações contidas nas Cláusulas Gerais do Contrato de Abertura de Crédito Rotativo - CDC Automático, caso você queira consultar com mais calma posteriormente, Aparecido.

Espero que estas informações tenham sido úteis e meu atendimento satisfatório.

E se precisar de algo, ou tiver outra dúvida, você pode falar conosco através dos diversos canais de atendimento que o BB disponibiliza.
Para consultar os canais de atendimento do BB acesse o nosso site: www.bb.com.br/atendimento

aBBraços,
Moacir do BB

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais