Cobrança em duplicidade

Banco do Brasil
29/02/2024 às 00:02

Em novembro realizei 3 viagens de Uber que foram pagas com débito automático no cartão cadastrado nos dias 21 e 24/11. Tenho conta corrente e o cartão é somente débito, sem função crédito. Acontece que foi gerado uma fatura dessas 3 viagens me cobrando novamente por valores que já foram debitados e não consta nenhuma informação de estorno.
Percebi pelo App do BB que houve pagamento parcial desta fatura (debitado em conta) e ao ligar no atendimento fui informada que não tinha saldo em conta para cobrir a fatura (o que é mentira, nunca estive com a conta negativada) por isso foi paga parcialmente e com isso está gerando juros, multas e etc.
Estou desde janeiro tentando resolver esta situação pelo teleatendimento e só recebo a informação de que devo pagar para não negativar meu nome.

06/03/2024 às 08:22

Olá, Daiane.

Espero que esteja tudo bem contigo e com sua família.

No mês de novembro de 2023 a empresa Uber teve problemas com uma de suas empresas responsáveis pelo processamento do pagamento das corridas realizadas no aplicativo.

Esse problema impactou, principalmente, nas transações realizadas na função débito. A processadora enviou transações tanto no débito quanto no crédito.

Pelo que pude verificar a processadora realizou o lançamento de débito em sua conta entre os dias 16 e 23/11/23 e depois efetuou o estorno das transações nos dias 05/12 e 08/12/23 em sua conta e não no cartão de crédito, ficando os lançamentos na função crédito do cartão sem a regularização, o que gerou as faturas questionadas.

O setor de cartões verificou que você realizou o pagamento da fatura que estava em atraso e realizou o estorno dos juros. O valor já foi creditado no dia 05/03/2024 em sua conta.

Reforço que o seu cartão não teve a função crédito ativa e permanece apenas com a função débito ativa.

Por gentileza não esqueça de fazer a avaliação no site no Reclame Aqui selecionando Minhas Reclamações e depois Responder/Avaliar, pois a sua opinião é muito importante.

Se precisar de algo mais ou tiver alguma outra dúvida, fale conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento

Abbraço,

João do BB

08/04/2024 às 02:20

Fui mal atendida pelo teleatendimento, só resolveram me esclarecer quando registrei reclamação aqui.

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais