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Reclamação não resolvidaNão resolvido

Completo descaso e negligencia com cliente de mais de 50 anos

Banco do Brasil
Rio de Janeiro - RJ
16/04/2024 às 12:21
ID: 186875363
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Cliente com mais de 50 anos de relacionamento, ao ir a agencia estilo e conversar com "gerente" Marcio ******* da agencia Estilo da avenida das americas 3443, informando que so transferiria mais de R$ 150.000,00 para a conta para investimento (Pois ja tinha renda maior que R$ 8.000,00) e enquadramento na modalidade Estilo, o gerente em questão entendeu, pedi algum contato para continuarmos tratando da questão onde o mesmo me informou o e-mail dele e nada mais, nada de contato da agencia ou do banco, extremamente amador, nunca vi um banco onde o gerente de relacionamento não tivesse um cartão ou telefone de contato. Foi enviado e-mail para alinhar os pontos no mesmo dia inclusive enviando alguns documentos, adicionalmente, meu filho resgatou alguns investimentos na conta dele e ja estava programando as transferencias (inclusive alem dos 24 mil reais que ja tinha em TD, aproximadamente R$ 100.000,00 ja teriam sido transferidos tambem, porem, por total negligencia e amadorismo o gerente em questão nunca respondeu, mesmo estando na agencia no mesmo dia que enviei o e-mail, enviei follow up sem qualquer resposta, quando finalmente esgotou a paciencia pelo desrespeito e negligencia por parte de uma agencia que deveria ter atendimento premium enviei reclamação por e-mail, quando PRONTAMENTE o gerente respondeu alegando inverdades, isto é, para a comunicação de tentativa de extensão de relacionamento ja negociado pessoalmente não houve resposta mas para a reclamação ele prontamente respondeu, isto é, falácia e desculpas para a falta de atendimento, este gerente não serve sequer para atendimento a caderneta de poupança na caixa econômica federal, quando pais para um segmente que se considera "além" do básico e que claramente esta aquem do minimo. Os valores que seriam transferidos ja foram cancelados e os que ja foram transferidos ja estao sendo removidos, com isso ja estamos preparando migração para um banco e segmento que de o tratamento devido a uma senhora de 74 anos, mais de 50 de relacionamento, e potencial ilimitado de investimentos e relacionamento, não é a primeira vez e no que depende de mim sera a última que o Banco do Brasil me humilha desta forma. Meu filho fez o que pode para ajudar, mas o banco não se ajuda, e honestamente, a impressão que tenho após 50 anos de relacionamento é a de que simplesmente não ligam e não estão nem aí para o cliente e para a imagem do banco.

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Resposta da empresa

22/04/2024 às 09:54

Olá, Maria.

Esta Instituição pauta sua atuação sempre buscando a excelência no atendimento baseado no respeito às necessidades dos clientes.
Os fatos relatados foram levados ao conhecimento da administração da agência 5973-0. Verificado algum atendimento que foge aos padrões de qualidade adotados pelo Banco do Brasil, os funcionários são reorientados com o intuito de que tais situações não mais ocorram.

A agência tentou por diversas vezes contato com você, mas não foi atendida.
Verificou-se que você não foi atendida na agência, mas seu filho, representando-lhe, lá compareceu buscando informações sobre a possibilidade de seu encarteiramento no segmento Estilo, tendo sido informado das condições estabelecidas pelo Banco.

Quanto à eventual demora no retorno de contato por e-mail, infelizmente o funcionário em questão esteve ausente devido à licença médica e, assim que possível, retornou o contato com seu filho.

Peço-lhe desculpas por quaisquer transtornos que possam ter ocorrido.

Se precisar de algo mais ou se tiver alguma dúvida, volte a falar conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento.

aBBraços,
Flavio do BB

Réplica do consumidor

22/04/2024 às 19:20

O mesmo gerente em questão (Marcio Pimentel) mesmo antes de sair e depois de voltar de licença medica não retornou NENHUM dos contatos, essa informação passada a voce é um inverdade do funcionario para se resguardar, não atendo ligações de numeros desconhecidos nem fora de horario comercial, se informar o numero que ligará, o nome da pessoa e horario eu atendo, ou, se achamr melhor, informar o numero de contato da agencia em questào. Alem disso, prover o devido atendimento evalor a cliente de tantos anos não depende de uma agencia somente, voce mesmo como parte do Banco do Brasil poderia providenciar uma solução para a questão, não vejo a resposta acima como uma real tentativa de resolver a questão e garantir a satisfação do cliente.

Consideração final do consumidor

23/04/2024 às 12:58

Pessimo atendimento, focam em prover uma resposta politicamente correta e não resolvem absolutamente nada, agencia faz uso de inverdades e falacias e a ouvidoria aceita de bom grado e não faz absolutamente NADA para ajudar o cliente.

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