Constrangimento / humilhação

Banco do Brasil
Campinas - SP
13/06/2024 às 14:29
ID: 190752609

Olá meu nome é ******* e na data de ontem eu e meu pai Lindomar Francisco do Amaral fomos a agencia do banco do brasil da avenida das amoreiras campinas sp, onde meu pai iria efetuar um pagamento de uma conta, o mesmo saiu do trabalho direto para o banco com roupa suja e com botina de bico de ferro ( o guarda deve lembrar) , o mesmo foi simplesmente humilhado na porta giratória do banco pelo segurança que mesmo vendo que ele não estava com nada e era a bota que tinha ferro no bico , só deixou ele entrar retirando a bota, fez meu pai andar a agencia inteira com os pes descalço inclusive na fila do caixa com varios outros clientes olhando, uma falta de respeito e humilhação foi feita ontem , meu pai possui conta nessa agencia e por esse motivo fomos até lá para ser tratado dessa maneira pelo simples fato de ser uma pessoa humilde e simples . Isso foi abuso de autoridade e por esse motivo estamos pensando seriamente em abrir um processo contra danos morais pelo ocorrido, pois pra voces parasse que se usa terno pode entrar até com arma agora se é trabalhador com sapato de proteção passa por essa situação de humilhação e constrangimento. Gostaria de saber como o banco vai lidar com isso , pois não iremos deixar isso passar em branco iremos nas redes sociais , advogado o reclame aqui foi só um primeiro passo caso a situação não seja claramente resolvida e um pedido de desculpa e providencias tomadas seja feita. Na hora quase chamei a policia só não chamei por que a vergonha dele já era tão grande que não precisa ser mais humilhado aguardando a policia ser acionada , porém isso não pode passar em branco que espece de funcionários vocês tem ? e qual direito vocês acham que podem ter sobre nós ?

conforme podem ver estamos amparados por lei
O artigo 186, deixa explícita a obrigação da reparação ao dano imaterial (dano moral), apresentando a seguinte redação: Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem,

fico no aguardo urgente de uma posição da agencia pelos meios de contato 19 - 971652381 ou *******

27/06/2024 às 17:27

Olá, Priscila!

Espero que esteja tudo bem com você.

Preliminarmente, destacamos que o Banco do Brasil, no exercício de suas atividades, tem como preocupações constantes a transparência, a imparcialidade e isenção nas relações com seus clientes e usuários.

Informamos que a presente demanda foi levada ao conhecimento da administração da agência AMOREIRAS-CAMPINAS,SP para análise.

Esclarecemos que a Lei Complementar nº 105/2001, que versa sobre Sigilo Bancário, impede que as Instituições Financeiras prestem informações a terceiros, mesmo familiares, sobre saldos e extratos de conta, operações ativas e passivas, dados cadastrais, serviços prestados e demais informações que possam caracterizar quebra de sigilo.

Dessa forma, o Banco do Brasil fica impedido de prestar quaisquer informações acerca de seus clientes sem a devida representação legal.

As informações só podem ser repassadas a terceiros mediante procuração devidamente cadastrada no BB, com poderes específicos de representação junto ao BB, ou mandato judicial ou Termo de Inventariante.

Verificamos que não consta no sistema do Banco, procuração outorgada que lhe dê poderes para atuar em nome do senhor Lindomar Francisco do Amaral, ou mesmo mandato judicial.

Sugerimos que a pessoa legalmente habilitada se dirija à agência portando documento legal para solicitar as informações, objeto desta demanda.

Permanecemos à disposição, tenha um bom final de semana.

Se precisar de algo mais ou tiver alguma outra dúvida, fale conosco por meio de um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento

aBBraços,

Laís do BB

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais