Contestação

Banco do Brasil
Belo Horizonte - MG
26/05/2024 às 20:41

Boa Noite
No mês 07/23 tive um desacordo comercial.
No qual o estabelecimento fez o cancelamento e me enviou os comprovantes. Enviei pra o banco. Assim que eles receberam o email o banco me enviou um e-mail informando que eu tinha um plazo de 5 dias úteis para resposta.e não tive a resposta até o momento.
Depois do mês 07/2023 fiz várias reclamações no sac do banco. Fui na agência conversei com o gerente e juntos fizemos uma ligação para a central do cartão.
E enviei todas documentações exigidas e não tive uma resposta conclusiva até o momento .se a documentação esta correta ou não ,é sempre que ligo para o SAC os atendente
Fala uma coisa diferente, e o tempo só vai passando e várias ligações no dia de cobrança, além do registro no SPC SERASA .

07/06/2024 às 12:14

Olá, Celzo!
Espero que esteja tudo bem.

Recebi a sua demanda que foi objeto de maior atenção, analisei com cuidado o seu relato e lamento pelo ocorrido.

Para que o BB possa intermediar uma contestação de compra pelo motivo de desacordo comercial, é necessário apresentar documentação específica para cada tipo de solicitação.

Identifiquei que você iniciou a contestação contudo, não encaminhou a documentação completa solicitada ao longo do processo.

Esclareço que o prazo para contestação de compras é de 90 dias a contar da data do lançamento na fatura.

Assim, caso queira dar continuidade à contestação por cancelamento, é necessário apresentar o comprovante da compra efetuada acompanhado do documento de cancelamento onde o estabelecimento comercial cita que o reembolso/estorno ocorrerá através do cartão.

A data do documento de cancelamento da compra não pode ser superior à 120 dias do lançamento da mesma na fatura.

Gentileza enviar os documentos citados acima em formato PDF ou TIF para os emails cartao.doc@bb.com.br e contesta.doc@bb.com.br.

Após o envio da documentação adequada, gentileza entrar em contato com a Central de Relacionamento BB nos telefones abaixo para reabrir a contestação da compra solicitando uma reanálise:
- 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas);
- 0800-729-0001 (demais regiões)

Para melhor esclarecimento dos procedimentos a serem adotados, realizei tentativas de contato por telefone e mensagem privada em dias e horários diferentes, mas não obtive sucesso.

Esclareço que o BB apenas processa nas faturas dos cartões os débitos e créditos recebidos via processadoras, não lhe sendo permitido cancelar, unilateralmente, uma compra ou serviço contratado por um cliente junto a um estabelecimento comercial, uma vez que não é o beneficiário final do crédito.

Como o Reclame Aqui é um site público, para preservar o sigilo bancário não pude detalhar informações por aqui mas espero espero ter esclarecido suas dúvidas.

Caso precise de mais informações ou tenha algum outro questionamento, fale conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento.

aBBraços,
Deborah do BB

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais