Contestei uma compra no cartão (valor alto) e estou tentando saber o status mas ninguém atende no telefone do cartão- absurdo

Faz mais de uma senana que tento repetidas vezes contato com o cartão do BB e ninguém atende. Absurdo e um descaso com o consumidor. Contestei uma compra de 4 mil reais, pq fui enganada, colocaram um aquecedor quebrado na minha casa e levaram o produto. Contestei a compra e queria saber o status, mas não consigo, não tive resposta e ainda está como debito. Levaram o produto embora e nem o defeituoso tenho. Absurdo ficar 20 minutos escutando uma mensagem e não ser atendida por uma pessoa.

29/05/2024 às 11:45

Olá, Claudia.

Espero que esteja tudo bem com você!

Sou a Juliana do SAC do BB e vim te dar um retorno sobre sua demanda.

Diante de seu questionamento, identifiquei que você já realizou abertura de processo de contestação, assim acionei a área responsável a qual informou que está pendente do envio de documentos por parte do cliente.

Ressalto que as instituições bancárias figuram como intermediários no processo de pagamento e há transações que não podem ser revertidas de forma unilateral, pois envolvem outros intervenientes como as bandeiras ou os próprios estabelecimentos comerciais, que também possuem direito de resposta quando se trata desse tipo de contestação. É de responsabilidade do estabelecimento realizar eventuais devoluções.

O cartão é um meio de pagamento, estando o Banco subordinado ao regulamento das bandeiras. O Banco somente recebe das processadoras os valores a débito ou crédito enviados pelos estabelecimentos, sendo assim somente é postado em fatura o valor informado pelo próprio estabelecimento.

Assim, em caso de contestação por desacordo comercial, é necessário que o cliente apresente documentação relacionada à compra para que seja possível a contestação nos intervenientes responsáveis. Sendo tal documentação exigência das bandeiras.

É essencial esclarecer que quanto maior a documentação, maiores as chances de sucesso junto à bandeira. Para uma nova análise é necessário o envio de carta explicativa detalhando serviço, produto e o motivo da não prestação com data prevista e valor, envio de nota fiscal com data e descrição do produto, tentativa de contato junto ao estabelecimento comercial com o canal utilizado, Exemplo se foi o celular, qual o número acessado, data, hora, etc, (mesmo que frustrado).

Com as documentações e informações da compra, dados, datas e valores o cliente deve encaminha -los para o email cartao.doc@bb.com.br (o e-mail deve ser utilizado apenas para envio de documentos digitalizados e, preferencialmente, em formato TIF) no titulo informar o número do protocolo de contestação. No corpo da mensagem também devem constar nome, CPF e número do Cartão envolvido.

Após o envio, contate nossa Central de Relacionamento BB para que seja registrado o envio junto ao pedido de estorno e cancelamento.

Central de Relacionamento BB pode ser acionada pelos telefones, para Capitais e regiões metropolitanas: 4004 0001. Demais localidades: 0800 729 0001. O número 08007290001 somente aceita chamadas de telefone fixo ou público. Atendimento 24 horas, todos os dias da semana, exceto para troca de pontos onde o atendimento é das 7h às 22h.

Espero ter esclarecido a questão apresentada.

Se precisar de algo mais ou tiver alguma dúvida, fale conosco por meio de um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento

Você também pode nos encontrar no 0800 729 0722, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Tenha um ótimo dia!

aBBraços,

Juliana do BB

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais