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Reclamação em réplicaEm réplica

Demora na baixa de restrição.

Banco do Brasil
São Domingos do Prata - MG
26/05/2024 às 05:41
ID: 189537341
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Paguei uma dívida do BB que havia sido comprada por outra instituição e no Serasa foi dada baixa mas no sistema do BB não. Já passei por situações-problema que demoraram mais de 30 dias para darem baixa nas anotações.

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Resposta da empresa

27/05/2024 às 10:44

Olá, Douglas.

Espero que esteja tudo bem com você!

Sou a Juliana do SAC do BB e vim te dar um retorno sobre sua demanda.

Compreendo o seu questionamento e conforme contato que realizei com você, verifiquei que não há anotação vigente.

É importante que você saiba que o BB utiliza-se de metodologia que considera vários parâmetros e critérios técnicos, em consonância com as normas do Bacen para concessão e manutenção de qualquer tipo de produto e serviço, cujo contrato é um acordo entre as partes, no qual a Instituição Financeira tem a prerrogativa de analisar e decidir pela sua celebração ou não.

O Banco do Brasil considera na análise de crédito vários critérios como: restrição impeditiva, margem disponível, histórico de relacionamento com o banco, dados cadastrais, entre outros.

De acordo com o Banco Central, as Instituições Financeiras têm autonomia para conceder empréstimos e financiamentos com base em critérios próprios.

A análise para liberação e manutenção de linhas de crédito é feita de forma automatizada pelo sistema, considerando renda, tempo de relacionamento com o Banco, entre outras variáveis com o objetivo de garantir que as exigências do Banco Central com relação ao assunto sejam obedecidas.

Esta análise é utilizada para liberação, manutenção e alteração de conta especial, empréstimo, cartão de crédito, renegociação de empréstimos e outros produtos e serviços do BB e são levados em consideração vários parâmetros para a concessão de limites podendo ser aprovada ou não.

Mesmo nos casos em que um cliente já opera junto ao Banco, a concessão de novos créditos, ou mesmo do aumento dos limites já disponíveis ou negociação de operações, está sujeita a critérios internos, necessários para garantir os princípios de seletividade e diversificação de riscos previstos na Resolução CMN 3258, de 28 de janeiro de 2005.

Espero ter esclarecido a questão apresentada.

Se precisar de algo mais ou tiver alguma dúvida, fale conosco por meio de um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento

Você também pode nos encontrar no 0800 729 0722, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Tenha um ótimo dia!

aBBraços,

Juliana do BB

Réplica do consumidor

27/05/2024 às 13:08

em anotações vigentes realmente não consta nada, mas em anotações baixadas consta, o que impede liberação de crédito. é esta tudo pago.

Réplica do consumidor

27/05/2024 às 14:31

entrando em contado com SAC do BB informam que não têm como visualizar as anotações baixadas, somente as vigentes, em contato direto com minha agência aparece em anotações baixadas, sendo que está tudo pago, tenho o termo de quitação em mãos.

Réplica do consumidor

29/05/2024 às 11:13

ainda não tive resposta da réplica.

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