PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

DESCONTO ANTECIPADO

Banco do Brasil
Colinas - MA
14/06/2024 às 10:58
ID: 190810891
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

O Banco do Brasil só pode esta de brincadeira com a minha conta. Tenho um empréstimo CDC que vence dia 01 de cada mês. Acontece que hj dia 14/06/2014, entrou um pagamento na minha conta e faltando 16 dias para o vencimento da próxima parcela já descontaram. Esses tipos empréstimo bancário, em que a parcela é descontada de forma antecipada, tal conduta perpetrada será ilícita e abusiva, sendo imperiosa a necessidade de devolução. Procure devolver o valor da parcela que foi descontada de forma antecipada.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/06/2024 às 09:28

Olá, Gilcianny.

Espero que esteja tudo bem com você!

Sou a Juliana do SAC do BB e vim te dar um retorno sobre sua demanda.

Entendo a situação e vou te passar algumas informações sobre o seu questionamento.

As operações são firmadas em conformidade com o regramento vigente, embasadas legalmente por títulos executivos (com características são liquidez, certeza e exigibilidade) e cuja cobrança das prestações é feita estritamente dentro da previsão contratual. Além disso, são operações firmadas de pleno acordo entre as partes: o cliente assumiu a obrigação e ratificou a vontade de contratar ao utilizar dos valores disponibilizados.

Quando não ocorre o pagamento devido a indisponibilidade de recurso, o mesmo fica pendente e assim que há disponibilidade de recurso ocorre o pagamento.

No caso, mês anterior não houve o pagamento e assim que disponibilizado recurso e conta, ocorreu o pagamento parcial.

Dessa forma não identifiquei falha ou inconsistência no lançamento.

Peço a sua compreensão, pois como esta resposta é fornecida através de um canal de acesso público, devido às questões relacionadas à segurança das informações (Sigilo Bancário), não poderei detalhar aspectos como valores e/ou cadastro do seu cartão.

Espero ter esclarecido a questão apresentada.

Se precisar de algo mais ou tiver alguma dúvida, fale conosco por meio de um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento

Você também pode nos encontrar no 0800 729 0722, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Tenha um ótimo dia!

aBBraços,

Juliana do BB

Réplica do consumidor

24/06/2024 às 13:56

Vocês não tem nem argumento e ficam mentindo dizendo que a parcela estava atrasada! Já que estava atrasada porque o banco no dia seguinte devolveu meu dinheiro ? Porque será ? Porque caberia uma ação e é ilegal e abusiva!

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.0/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Banco do Brasil?

Reclamar
Melhores
Bancos Tradicionais e Digitais
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade