DESCONTO ANTECIPADO

Banco do Brasil
Colinas - MA
14/06/2024 às 10:58
ID: 190810891

O Banco do Brasil só pode esta de brincadeira com a minha conta. Tenho um empréstimo CDC que vence dia 01 de cada mês. Acontece que hj dia 14/06/2014, entrou um pagamento na minha conta e faltando 16 dias para o vencimento da próxima parcela já descontaram. Esses tipos empréstimo bancário, em que a parcela é descontada de forma antecipada, tal conduta perpetrada será ilícita e abusiva, sendo imperiosa a necessidade de devolução. Procure devolver o valor da parcela que foi descontada de forma antecipada.

21/06/2024 às 09:28

Olá, Gilcianny.

Espero que esteja tudo bem com você!

Sou a Juliana do SAC do BB e vim te dar um retorno sobre sua demanda.

Entendo a situação e vou te passar algumas informações sobre o seu questionamento.

As operações são firmadas em conformidade com o regramento vigente, embasadas legalmente por títulos executivos (com características são liquidez, certeza e exigibilidade) e cuja cobrança das prestações é feita estritamente dentro da previsão contratual. Além disso, são operações firmadas de pleno acordo entre as partes: o cliente assumiu a obrigação e ratificou a vontade de contratar ao utilizar dos valores disponibilizados.

Quando não ocorre o pagamento devido a indisponibilidade de recurso, o mesmo fica pendente e assim que há disponibilidade de recurso ocorre o pagamento.

No caso, mês anterior não houve o pagamento e assim que disponibilizado recurso e conta, ocorreu o pagamento parcial.

Dessa forma não identifiquei falha ou inconsistência no lançamento.

Peço a sua compreensão, pois como esta resposta é fornecida através de um canal de acesso público, devido às questões relacionadas à segurança das informações (Sigilo Bancário), não poderei detalhar aspectos como valores e/ou cadastro do seu cartão.

Espero ter esclarecido a questão apresentada.

Se precisar de algo mais ou tiver alguma dúvida, fale conosco por meio de um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento

Você também pode nos encontrar no 0800 729 0722, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Tenha um ótimo dia!

aBBraços,

Juliana do BB

24/06/2024 às 13:56

Vocês não tem nem argumento e ficam mentindo dizendo que a parcela estava atrasada! Já que estava atrasada porque o banco no dia seguinte devolveu meu dinheiro ? Porque será ? Porque caberia uma ação e é ilegal e abusiva!

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais