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Reclamação respondidaRespondida

Divida com mais de 5 anos

Banco do Brasil
Poá - SP
18/04/2024 às 20:12
ID: 187081749
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Uma vez que tal conta atrasada superam o prazo de 5 anos, não deveria existir quaisquer informações no sistema sobre o referido debito, de acordo com a norma prevista no artigo 43, paragrafo 1 do código de defesa do consumidor e paragrafo 5 do mesmo artigo . Pelo exposto solicito a imediata baixa de qualquer registro relativo a esta divida. caso não seja realizado a baixa, ser a presente reclamação para evidenciar o ilícito cometido, de modo que poderão responder por danos morais e perdas e danos.

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Resposta da empresa

22/04/2024 às 09:47

Bom dia Vinicios,

Meu nome é Marco Aurélio e espero que esteja tudo bem com você.

Vinicios, como esta resposta é fornecida em site de acesso público, zelando pelo sigilo das informações, fico impedido de fornecer muitos detalhes sobre sua demanda.

Dentro do possível, posso te informar que a anotação cadastral referente à operação em situação de inadimplência, é baixada junto aos órgãos de proteção ao crédito após 5 anos de sua inclusão, conforme regras do Código de Defesa do Consumidor, entretanto, isso não significa que a dívida deixou de existir ou que ela não pode ser mais cobrada/renegociada. Somente não poderá mais constar em cadastros restritivos.

Conforme print apresentado em seu registro, você teve operação cedida.

Esclareço que a cessão de créditos é o negócio jurídico pelo qual o credor de uma obrigação chamado cedente, transfere a um terceiro chamado cessionário, sua posição ativa na relação obrigacional, independentemente da autorização do devedor que se chama cedido.

Após ocorrida a cessão, os créditos adquiridos do Banco do Brasil ou de terceiros passam a contar com regras e parâmetros negociais definidos exclusivamente pela empresa Ativos S.A. Qualquer questionamento ou negociação deverá ser tratado exclusivamente com aquela empresa.

Caso tenha interesse, as condições para regularização poderão ser verificadas com a empresa:

-Telefone: 0800-644-3030 (de segunda à sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h);
-email: operacional@ativossa.com.br;
-App Ativos S.A (Disponível na loja de aplicativos do Android e iOS).

Se precisar de algo mais ou se tiver alguma dúvida, volte a falar conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento.

Tenha uma ótima semana, Vinicios.

aBBraços,

Marco Aurélio do BB

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