Dívida de mais de cinco anos.

É venho para o meio dessa reclamação, notificar uma dívida que o banco do Brasil está me cobrando. Tem mais de 5 anos essa dívida. Pela lei a dívida prescreve. Eu vou entrar com uma ação na justiça, contra o banco do Brasil. A Ativos S.A. me mandou uma proposta de quitação da dívida de r$ 56. Eu não vou pagar isso e gostaria que eliminasse meu nome dessa dívida. Tendo em vista que eu não tenho como pagar. O banco do Brasil está me cobrando uma dívida, tem mais de 5 anos, segunda lei a dívida prescreve, eles não podem te cobrar mais. Estão cobrando essa dívida para mim agora. Eu estou desempregado, não consigo emprego. Como eu vou pagar essa dívida? Tem mais de 5 anos. Isso já deveria prescrever. Eu tentei pagar essa dívida e não encontrava em lugar algum. Agora eles me manda uma mensagem dizendo que eu estou devendo 500 e poucos reais. E me pedindo para fazer uma proposta, para quitação de toda dívida no valor r$ 56. Isso é um absurdo, essa dívida já deveria ter prescrevido. Tem mais de 5 anos. Nem conta nesse banco maldito eu tenho mais. Eles não deixam nem eu abrir conta nesse banco. É por isso que todas as vezes que eu ia tentar fazer alguma coisa, eu era barrado. Tentei encontrar essa dívida para pagar, não na época não consegui. Agora no momento em que nem emprego eu tenho e também não tenho dinheiro, como eu vou pagar essa dívida que tem mais de cinco anos e pela lei, já deveria ter prescrevido. Vou entrar com uma ação na justiça também e vou acionar meu advogado Dr Renato. Isso é [Editado pelo Reclame Aqui], eles não podem fazer isso, cobrar você uma dívida que já prescreveu.

28/05/2024 às 14:29

Wellington, boa tarde!

Agradecemos por entrar em contato conosco para discutir esse tema.

Informamos que o débito está liquidado e não constam cobrança nem restrições em nome da Ativos S.A.

Informamos que os débitos com mais de 5 anos de vencidos não podem ser registrados nos órgãos de proteção ao crédito. Reforçamos que a Ativos cumpre rigorosamente essa regulamentação.

Porém mesmo não estando mais inscrito em órgãos de proteção ao crédito, o débito com mais de cinco anos de vencido pode ser regularizado. Nesse caso a Ativos oferece excelentes oportunidades de negociação por meio de plataformas digitais, por exemplo a Serasa Limpa Nome.

Destacamos que a Serasa Limpa Nome não é cadastro de proteção ao crédito. O débito é incluído nessa plataforma com o título Contas Atrasadas e exclusivamente para fins de acordo, o que significa dizer que o nome do devedor não ficará “sujo” apenas por estar lá. Tanto é assim que as informações da dívida e do devedor não são compartilhadas com terceiros, garantindo que somente o próprio cliente tenha acesso às ofertas de acordos para seus débitos. Consequentemente, a oferta não impacta negativamente o score do devedor.

Recibo de quitação enviado ao e-mail.

Gostaria de verificar as ofertas disponíveis? Os canais para falarmos a respeito são:

Fone: 0800-644-3030
Site: https://negocieseusdebitos.com.br/

Estamos à disposição para esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

Ativos S.A. Securitizadora de Créditos Financeiros.

28/05/2024 às 15:05

Não vou fazer acordo nenhum com vocês. E vou entrar com uma ação na justiça. Tem mais de 5 anos, você não deveria nem me cobrar isso. Eu não vou pagar por isso.

28/05/2024 às 15:06

Ah tá legal então foi amortizada a dívida não tenho dívida, se vocês voltarem a me cobrar eu vou meter vocês na justiça já falei com meu advogado e passei tudo para mão dele. O doutor Renato é advogado criminalista. Assim como a doutora Denise Usman.

Está com problemas com Ativos S.A. Securitização de Créditos e Gestão de Cobrança?

Bancos Tradicionais e Digitais