PublicidadeIcone publicidade
Reclamação respondidaRespondida

Dívida negativa - indevida

Banco do Brasil
Bauru - SP
15/06/2024 às 19:11
ID: 190898775
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Prezados, boa noite!

Tinha algumas pendências com a instituição bancária do Banco do Brasil, e devido a faixa de atraso a pendência foi cedida para Ativos SA, realizei a negociação e os pagamentos, a instituição informou que após o pagamento as pendências sairia dos órgãos de proteção e restrição ao crédito e se tivesse alguma pendência junto ao REGISTRATO também sairia o que de fato não ocorreu. Essa restrição tem impactado meu CPF visto que não possuo mais pendência com a instituição relacionada, durante meses recebia a cobrança e agora que paguei não retiram meu nome do BACEN.
Preciso urgentemente que resolvam está situação.

Obrigada.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/06/2024 às 18:15

Olá, Ana.

Espero que esteja tudo bem com você!

Esclareço que o SCR é um banco de dados gerido pelo Banco Central e alimentado mensalmente pelas instituições financeiras. O SCR contém informações sobre saldos de operações de crédito, avais e fianças prestados e limites de créditos concedidos a pessoas físicas e jurídicas no País, cuja responsabilidade total na instituição financeira seja igual ou superior a R$ 200,00.

As informações disponibilizadas por consulta no SCR servem de subsídio para se apurar o endividamento do cliente no Sistema Financeiro Nacional, não sendo consideradas restrições cadastrais.

As instituições financeiras devem enviar ao SCR, até o 9º dia útil do mês seguinte ao da respectiva data-base, arquivo com a posição das responsabilidades de seus clientes no último dia útil do mês anterior.

A atualização do relatório do SCR pelo Banco Central ocorre no 20º dia do mês subsequente ao pagamento da dívida em atraso, ou da primeira prestação, se renegociada em parcelas.

Nos casos de quitação de dívidas vencidas, o SCR irá mostrar, no mês seguinte ao pagamento, que não há mais pendências a partir do mês do pagamento, ou seja, o cliente está em dia. Entretanto, não há alteração nas informações dos meses anteriores ao pagamento, uma vez que naquele período a dívida estava vencida. O sistema do SCR não limpa o histórico.

Oriento que acompanhe a atualização das próximas datas base.

Se precisar de algo mais ou tiver alguma dúvida, fale conosco por meio de um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento

Um aBBraço!

Jarlene do BB

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.0/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Banco do Brasil?

Reclamar
Melhores
Bancos Tradicionais e Digitais
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade