Efetuei o pagamento e não retiraram a restrição do meu nome

Fiz o pagamento pelo acordo certo efetuei o pagamento já tem quase duas semanas e até hoje não retiraram meu nome do proteção ao crédito continuo negativada .

15/02/2024 às 14:38

Olá, Roberta!
Por estarmos nos comunicando em site de acesso público, não poderei detalhar nessa publicação dados que envolvam seu sigilo bancário.

Conforme normativos bancários, as restrições são baixadas em até 5 dias úteis após a regularização do débito e a exclusão é referente apenas às dívidas relacionadas na negociação. A baixa foi efetuada no prazo estabelecido.

O Sistema de Informações de Crédito-SCR é um banco de dados gerido pelo Banco Central e alimentado mensalmente pelas instituições financeiras.

As instituições financeiras devem enviar ao SCR (Sistema de Informações de Crédito), até o 9º dia útil do mês seguinte ao da respectiva data-base, arquivo com a posição das responsabilidades de seus clientes no último dia útil do mês anterior.

A atualização do relatório do SCR pelo Banco Central ocorre no 20º dia do mês subsequente ao pagamento da dívida em atraso, ou da primeira prestação, se renegociada em parcelas.

Nos casos de quitação de dívidas vencidas, o SCR irá mostrar, no mês seguinte ao pagamento, que não há mais pendências a partir do mês do pagamento, ou seja, o cliente está em dia. Entretanto, não há alteração nas informações dos meses anteriores ao pagamento, uma vez que naquele período a dívida estava vencida. O sistema não limpa o histórico.

Esclareço que o Sistema de Informações de Crédito (SCR) é um sistema sob gestão do Banco Central que centraliza as informações disponibilizadas pelos bancos, sobre saldos de operações de crédito, seus valores, tempo de vencimento e baixa, e não se trata de um cadastro restritivo, sendo apenas uma consulta de informações para operações que impliquem operações de crédito.

Se precisar de algo mais ou tiver alguma dúvida, fale conosco por meio de um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento ou SAC BB no 0800-7290722 (atendimento 24 horas, todos os dias).

Denise do BB

15/02/2024 às 14:42

bm

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais