Reclamação respondidaRespondida

Empréstimo pessoal

Banco do Brasil
Sorocaba - SP
16/06/2024 às 22:10
ID: 190939159
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

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Boa Noite !

Eu fiz a contratação de dois Crédito pessoas no BB um de 2.500 reais e outro de 1,700 porém no momento da contratação por descuido não percebi que o juros ficariam tão abusivos eu estava precisando do muito do dinheiro naquele momento e por descuido não me atente dei que o juros era tão abusivos . Quando cheguei na minha casa pois estava no trabalho e fiz a contratação pelo aplicativo não tive tempo para somar o valor total e fazendo isso em casa percebi o quanto o Banco estará me [Editado pelo Reclame Aqui] com juros abusivos.


De 2,500 de contração eles estão me Cobrando 10 mil reais em cima e de 1.700 estão cobrando 7,500 eu quero a revisão desse juros ou irei acionar o PROCON para que possa ter um acordo justo , o Banco não pode me cobrar um juros tão abusivos assim em cima do empréstimo isso não é cabível, caso não seja é ofertado um acordo cabível que não cobre tanto juros serei obrigada a denuncia ao procon e pedir o Cancelamento da contratação.


Peço por gentileza um acordo cabível que não me cobre tantos juros assim .

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Resposta da empresa

02/07/2024 às 08:35

Olá, Fernanda.

Espero que esteja tudo bem com você!

Sou a Juliana do SAC do BB e vim te dar um retorno sobre sua demanda.

Entendo o seu questionamento e verifiquei que você também nos acionou através de outro canal ao qual já foi respondido.

Esclareço que o Banco opera com a cobrança de encargos financeiros compatíveis com o mercado e sempre oferecidos dentro dos parâmetros normativos permitidos.

Ao contratar as operações, a senhora teve acesso as condições pactuadas e com essas manifestou concordância, conforme contrato assinado e as quais lhe foram disponibilizadas antes da contratação e constam em contrato.

As operações possuem características específicas e condições do produto que devem ser observadas no momento da contratação. São firmadas em conformidade com o regramento vigente, embasadas legalmente por títulos executivos (com características são liquidez, certeza e exigibilidade) e cuja cobrança das prestações é feita estritamente dentro da previsão contratual. Além disso, são operações firmadas de pleno acordo entre as partes: o cliente assumiu a obrigação e ratificou a vontade de contratar ao utilizar dos valores disponibilizados.

É importante que você saiba que o BB utiliza-se de metodologia que considera vários parâmetros e critérios técnicos, em consonância com as normas do Bacen para concessão e manutenção de qualquer tipo de produto e serviço, cujo contrato é um acordo entre as partes, no qual a Instituição Financeira tem a prerrogativa de analisar e decidir pela sua celebração ou não.

O Banco do Brasil considera na análise de crédito vários critérios como: restrição impeditiva, margem disponível, histórico de relacionamento com o banco, dados cadastrais, entre outros.

De acordo com o Banco Central, as Instituições Financeiras têm autonomia para conceder empréstimos e financiamentos com base em critérios próprios.

A análise para liberação e manutenção de linhas de crédito é feita de forma automatizada pelo sistema, considerando renda, tempo de relacionamento com o Banco, entre outras variáveis com o objetivo de garantir que as exigências do Banco Central com relação ao assunto sejam obedecidas.

Esta análise é utilizada para liberação, manutenção e alteração de conta especial, empréstimo, cartão de crédito, renegociação de empréstimos e outros produtos e serviços do BB e são levados em consideração vários parâmetros para a concessão de limites podendo ser aprovada ou não.

Portanto, a renovação e/ou renegociação, para ser atendida, deverá se enquadrar nos parâmetros técnicos e negociais do Banco do Brasil, que preveem a observância dos diplomas legais, necessários para garantir a diversificação de riscos previstos nas Resoluções BACEN 1.559/88 e 3.258/05.

Se precisar de algo mais ou tiver alguma dúvida, fale conosco por meio de um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento

Você também pode nos encontrar no 0800 729 0722, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Tenha um ótimo dia!

aBBraços,

Juliana do BB

Consideração final

02/01/2025 às 08:35

A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.

Reputação da empresa:

Bom
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7.9/ 10
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