Empréstimo pessoal

Sorocaba - SP
16/06/2024 às 22:10
ID: 190939159

Boa Noite !

Eu fiz a contratação de dois Crédito pessoas no BB um de 2.500 reais e outro de 1,700 porém no momento da contratação por descuido não percebi que o juros ficariam tão abusivos eu estava precisando do muito do dinheiro naquele momento e por descuido não me atente dei que o juros era tão abusivos . Quando cheguei na minha casa pois estava no trabalho e fiz a contratação pelo aplicativo não tive tempo para somar o valor total e fazendo isso em casa percebi o quanto o Banco estará me [Editado pelo Reclame Aqui] com juros abusivos.

De 2,500 de contração eles estão me Cobrando 10 mil reais em cima e de 1.700 estão cobrando 7,500 eu quero a revisão desse juros ou irei acionar o PROCON para que possa ter um acordo justo , o Banco não pode me cobrar um juros tão abusivos assim em cima do empréstimo isso não é cabível, caso não seja é ofertado um acordo cabível que não cobre tanto juros serei obrigada a denuncia ao procon e pedir o Cancelamento da contratação.

Peço por gentileza um acordo cabível que não me cobre tantos juros assim .

02/07/2024 às 08:35

Olá, Fernanda.

Espero que esteja tudo bem com você!

Sou a Juliana do SAC do BB e vim te dar um retorno sobre sua demanda.

Entendo o seu questionamento e verifiquei que você também nos acionou através de outro canal ao qual já foi respondido.

Esclareço que o Banco opera com a cobrança de encargos financeiros compatíveis com o mercado e sempre oferecidos dentro dos parâmetros normativos permitidos.

Ao contratar as operações, a senhora teve acesso as condições pactuadas e com essas manifestou concordância, conforme contrato assinado e as quais lhe foram disponibilizadas antes da contratação e constam em contrato.

As operações possuem características específicas e condições do produto que devem ser observadas no momento da contratação. São firmadas em conformidade com o regramento vigente, embasadas legalmente por títulos executivos (com características são liquidez, certeza e exigibilidade) e cuja cobrança das prestações é feita estritamente dentro da previsão contratual. Além disso, são operações firmadas de pleno acordo entre as partes: o cliente assumiu a obrigação e ratificou a vontade de contratar ao utilizar dos valores disponibilizados.

É importante que você saiba que o BB utiliza-se de metodologia que considera vários parâmetros e critérios técnicos, em consonância com as normas do Bacen para concessão e manutenção de qualquer tipo de produto e serviço, cujo contrato é um acordo entre as partes, no qual a Instituição Financeira tem a prerrogativa de analisar e decidir pela sua celebração ou não.

O Banco do Brasil considera na análise de crédito vários critérios como: restrição impeditiva, margem disponível, histórico de relacionamento com o banco, dados cadastrais, entre outros.

De acordo com o Banco Central, as Instituições Financeiras têm autonomia para conceder empréstimos e financiamentos com base em critérios próprios.

A análise para liberação e manutenção de linhas de crédito é feita de forma automatizada pelo sistema, considerando renda, tempo de relacionamento com o Banco, entre outras variáveis com o objetivo de garantir que as exigências do Banco Central com relação ao assunto sejam obedecidas.

Esta análise é utilizada para liberação, manutenção e alteração de conta especial, empréstimo, cartão de crédito, renegociação de empréstimos e outros produtos e serviços do BB e são levados em consideração vários parâmetros para a concessão de limites podendo ser aprovada ou não.

Portanto, a renovação e/ou renegociação, para ser atendida, deverá se enquadrar nos parâmetros técnicos e negociais do Banco do Brasil, que preveem a observância dos diplomas legais, necessários para garantir a diversificação de riscos previstos nas Resoluções BACEN 1.559/88 e 3.258/05.

Se precisar de algo mais ou tiver alguma dúvida, fale conosco por meio de um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento

Você também pode nos encontrar no 0800 729 0722, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Tenha um ótimo dia!

aBBraços,

Juliana do BB

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais