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Reclamação não resolvidaNão resolvido

Encerramento de conta

Banco do Brasil
Porto Alegre - RS
22/06/2024 às 00:22
ID: 191354647
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Solicito o encerramento da minha conta na instituição pois não uso. Verifiquei no Registrato do Banco Central e consta que esta aberta no dia 06/07/2015. Quero a baixa no Registrato imediatamente ou iria buscar meus direitos.

Att: Alan Machado

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Resposta da empresa

24/06/2024 às 15:10

Olá, Alan!

Espero que esteja tudo bem com você!

Sou o João Paulo do Banco do Brasil e vim te dar um retorno sobre sua demanda.

Primeiramente, em nome do Banco do Brasil, lamento quaisquer transtornos ou mal-entendidos que possam ter ocorrido, pois o objetivo do BB é sempre a plena satisfação dos clientes.

Solicito a sua compreensão, pois como esta resposta é fornecida através de um canal de acesso público, devido às questões relacionadas à segurança das informações (Sigilo Bancário), não poderei detalhar aspectos sobre sua conta ou cadastro.

Como disse não posso detalhar muitas informações por aqui, mas dentro do possível, verifiquei que ainda consta operações com saldo irregular, o relacionamento só é encerrado quando todos os produtos são liquidados.

Havendo interesse em regularizar a situação, oriento que entre em contato com a Ativos SA, no telefone 0800 644 3030.

Demais canais :

E-mail: sac@ativossa.com.br
Página da internet: www.negocieseusdebitos.com.br
Agências BB (Renegociação de Dívidas)

Sobre o SCR, esclareço que o Sistema de Informações de Crédito - SCR é um banco de dados gerido pelo Banco Central e alimentado mensalmente pelas Instituições Financeiras. São sistemas sob gestão do Bacen, para o qual o BB não possui ingerência.

O SCR não é um cadastro restritivo, porque há informações tanto positivas quanto negativas. Apresenta valores de dívidas a vencer (sem atraso) e valores de dívidas vencidas (com atraso), ou seja, na grande maioria dos casos é uma fonte de informação positiva, pois comprova a capacidade de pagamento e a pontualidade do cliente. Portanto, estar no SCR não é um fato negativo em si e não impede a solicitação de crédito nas instituições financeiras, podendo, inclusive, contribuir positivamente na decisão da instituição em conceder o crédito.

Contém informações sobre saldos de operações, avais e fianças prestados e limites concedidos a pessoas físicas e jurídicas no País, não sendo consideradas restrições cadastrais.

Podemos interpretar os dados disponibilizados como a fotografia das operações existentes no último dia do mês da data base de referência. Eventuais movimentações, ao longo do mês, como liquidação ou renegociação somente serão refletidas no fechamento e disponibilização da data-base em que ocorreu o movimento.

Ao consultar o histórico no SCR é possível identificar, através destas fotografias, todo o relacionamento que o cliente possui com crédito, identificando, o que pode ser utilizado no momento da concessão do crédito.

É importante ressaltar que as informações são atualizadas mês a mês, mas o histórico não é alterado, ok?

Olha, as Instituições estão obrigadas a encaminhar ao BACEN até o 9º dia útil do mês a posição das operações no último dia do mês anterior.

Nos casos de quitação de dívidas, o SCR irá mostrar, no mês seguinte ao pagamento, que não há mais pendências a partir do mês do pagamento.

Já no caso de realização de acordo parcelado para regularização de dívidas, o crédito deixa de ser informado no rol das operações em Prejuízo e passa a constar na Carteira Ativa, pois ainda não foi completamente quitado.

Entretanto, vale lembrar que não há alteração nas informações dos meses anteriores ao pagamento, uma vez que naquele período as dívidas estavam vencidas.

O titular das informações disponíveis no SCR pode consultar os dados detalhados dos últimos 60 (sessenta meses). No entanto e, desde que autorizadas por seu cliente, as instituições financeiras podem consultar somente as informações consolidadas do clientes relativas aos últimos 24 meses.

Devido ao prazo necessário para envio de arquivo pelo BB e análise e divulgação de dados no SCR pelo Bacen, as informações disponibilizadas pelo SCR têm defasagem média de 60 dias.

Zelando pela segurança das informações, não posso detalhar mais informações, já que essa resposta é fornecida em canal de acesso público.

Isso para garantir a privacidade dos seus dados e o cumprimento da legislação.

Alan, para esclarecimentos adicionais poderá entrar em contato conosco através dos canais disponíveis em www.bb.com.br/atendimento.

Você também pode nos encontrar no 0800 729 0722, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

aBBraços,

João Paulo do BB

Consideração final do consumidor

24/06/2024 às 15:45

Problema resolvido parcialmente.

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
9
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