Exclusão de debito em conta

Banco do Brasil
Lauro de Freitas - BA
26/05/2024 às 10:24

Tenho mantido meus débitos automático do cartão de Credito através do banco do brasil, e sem nenhum aviso foi excluído a operação de debito automático sem nenhum aviso prévio por parte da instituição! Fiz contato com o Banco do Brasil, tanto pessoalmente como chat do banco e também pelo WhatsApp, questionando o porque retiraram o debito automático, e a resposta foi que eu mesmo que desfiz a operação de retirada do debito automático, o que não foi verdade tal afirmação. O Banco agora, além de me imputar que foi eu mesmo que retirei o debito automático me ameaçam em negativar meu cadastro nos órgãos do consumidor como está já está sendo feito pela SERASA. A minha divida tem que ser pelo valor que tenho como o certo, ou seja sem os juros absurdos que eles estão me cobrando. Já verifiquei no ReclameAqui que tem varias ocorrências nesse sentido.

29/05/2024 às 16:52

Olá, Jose Cloves.

Sinto quaisquer transtornos e agradeço o registro que permite identificar falhas no atendimento ou nos canais de atendimento disponibilizados, adotando as providências cabíveis para regularização e aperfeiçoamento.

Solicito a sua compreensão, pois como esta resposta é fornecida por meio de um canal de acesso público, devido às questões relacionadas à segurança das informações (Sigilo Bancário), fico impedido de fornecer detalhes sobre sua reclamação por este canal de atendimento.

Ratifico a informação que o débito automático da fatura foi cancelado via Mobile em 17.02.2024.

Você poderá regularizar a fatura efetuando um parcelamento de sua escolha. O procedimento pode ser feito pelo App BB (aparelho liberado), opção Menu > Cartão > Pagar Fatura > parcelar fatura.

Em caso de dúvida em relação ao parcelamento da Fatura fale com nossa Central de Relacionamento BB nos telefones 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-729-0001(interior e demais localidades) - opção 1 cartões e 9 - falar com um atendente - 24 horas, todos os dias.

Também é disponibilizada opções para renegociação do Cartão nos seguintes canais:

- WhatsApp BB do BB, no telefone (61) 4004-0001, incluir a interação #renegocie, o contato é diretamente com o setor responsável.
- Site: www.bb.com.br/solucaodedividas , onde você poderá fazer simulações e contratar a renegociação;
- Mobile: No aplicativo de celular do BB, acesse a opção Soluções de Dívidas no Menu;
- 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 729 0001 (demais localidades), na opção 2 e após 2, de segunda a sábado, exceto feriados, das 8 às 21h;
- Agências BB.

Lembrando que, de acordo com o Banco Central, as Instituições Financeiras possuem autonomia para concessão de serviços, produtos ou linhas de crédito, com base em critérios próprios e, mesmo nos casos em que um Cliente já opera junto ao Banco, a alteração, manutenção, renovação, negociação, aumento dos limites e, concessão de produtos e serviços de crédito, está sujeita a esses critérios.

Se precisar de algo mais ou se tiver alguma dúvida, volte a falar conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento.

Um Abraço,
Marinho do BB

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais