PublicidadeIcone publicidade
Reclamação respondidaRespondida

Fechamento de Conta digital

Banco do Brasil
São Paulo - SP
24/05/2024 às 20:18
ID: 189487891
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Solicitei o fechamento da conta digital, e ainda encontra-se em aberto no relatório do Bacen. Solicito imediatamente o fechamento da conta e a atualização do registro

Compartilhe

Resposta da empresa

27/05/2024 às 14:32

Olá, Vanuza!

Sou a Ana do BB e espero que esteja tudo bem com você!

Peço a sua compreensão, pois como esta resposta é fornecida através de um canal de acesso público, devido às questões relacionadas à segurança das informações (Sigilo Bancário), não poderei detalhar aspectos sobre conta, cartão, operação, valores e/ou cadastro, ok?!

Analisei com cuidado o seu protocolo e verifiquei que a conta encontra-se encerrada desde 02.05.2024.

Vanuza, com relação ao Sistema de Informações de Crédito (SCR) do Banco Central, gostaria de esclarecer que as atualizações não são realizadas online (de acordo com o manual do Bacen), e pode haver uma defasagem de até 60 dias para atualização da data base atual.

Trata-se de um sistema sob gestão do Banco Central, que centraliza as informações disponibilizadas pelos bancos, sobre saldos de operações de crédito, seus valores, tempo de vencimento e baixa.

Acrescento que o registro no Sistema de Informações de Crédito (SCR) é uma obrigação das Instituições financeiras conforme a Resolução Bacen nº 4.571, de 26/05/17. O registro de dados de determinada pessoa física ou jurídica no SCR não a desqualifica ou constitui elemento desabonador de sua conduta.

Desta forma, o SCR não é um cadastro restritivo, mas sim uma consulta de informações para operações que impliquem risco de crédito, inclusive aquelas que tenham sido objeto de negociação com retenção substancial de riscos e de benefícios ou de controle.

Ele contém informações sobre saldos de operações de crédito, avais e fianças prestados e limites de créditos concedidos a pessoas físicas e jurídicas no País, cuja responsabilidade total na instituição financeira seja igual ou superior a R$ 200,00.

Porém, não há como excluir ou alterar algum dado antigo, salvo nos casos comprovados em que o cliente foi vítima de falsidade ideológica.

Você poderá obter todas as informações e tirar dúvidas sobre o Registrato e SCR, no site do BACEN, por meio do link: https://www.bcb.gov.br/cidadaniafinanceira/registrato

Espero ter esclarecido qualquer dúvida, Vanuza!

Se precisar de algo mais, fale conosco pelos canais de atendimento disponíveis em www.bb.com.br/atendimento.

Um aBBraço,

Ana do BB

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Bom
BOM
7.9/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Banco do Brasil?

Reclamar
Melhores
Bancos Tradicionais e Digitais
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade