FICARAM COM O "MEU DINHEIRO"

Banco do Brasil
Lavras - MG
23/05/2024 às 09:46

Fui à agência local (BANCO DO BRASI JANEIRO DE 2022 - agência ******* conta
corrente 49.215-9) aqui da cidade LAVRAS -MG , com o interesse em retirar meu
dinheiro na época R$ 20.200,00 da poupança, pois a mesma está com a
rentabilidade muito baixa e fui em busca de uma orientação confiável
sobre onde colocar esse valor numa rentabilidade com juros mais propícios
e vantajoso.
O fato é que ao ser atendida pela funcionária Lidyane a mesma me
orientou para aplicar todo esse valor numa previdência privada no próprio
Banco do Brasil. Ela me repassou apenas no momento da adesão o valor da
rentabilidade (que era maior que a da poupança) e eu me interessei.
Foi feito ali um contrato dessa previdência. E eu ainda contribui
mensalmente com R$ 100,00 nessa previdência durante todo "esse um ano
e meio".
Ao entrar em contato com o gerente Marcos, eu solicitei uma nova
orientação sobre essa minha aplicação na previdência e se poderíamos
mudar de aplicação para outro tipo de rentabilidade. O mesmo me informou
que para fazer isso minha previdência estava na característica de PGBL
e que para resgate ou portabilidade seria descontado "no valor total"
uma taxa de 15%. Hoje minha aplicação está no valor aproximado de R$
25.437,41. E que se eu retirasse o valor ou fosse transferir para uma
outra rentabilidade o valor seria descontado e o mesmo ficaria apenas
em R$21.621,80.
Inconformada com a situação fui buscar informações com o mesmo e
Marcos me explicou que o perfil da PGBL descontava o valor total da
aplicação feita. Mas isso "em nenhum momento" foi me repassado no dia
25 de janeiro de 2022. Mesmo porquê se eu estava procurando uma
"rentabilidade" maior que a poupança, como eu iria me adequar a esse
perfil? Eu teria simplesmente continuado na poupança.
O problema é que fui mal conduzida no ato da efetivação do plano e
quero solicitar desde então uma ocorrência de todo esse acontecimento
para providências cabíveis e de uma solução justa.
Como relatei anteriormente, " não faz sentido eu aplicar um dinheiro
e sair praticamente com o mesmo valor. PGBL não é um PERFIL adequado
para mim (e quem trabalha no banco tem que estar preparado para fazer
indicações corretas. Sendo que o suposto juros que aumentou meu dinheiro
foi o próprio R$100,00 que eu aplicava todo mês. Daí depois de um ano
meio a situação fica o mesmo valor? Então eu deveria ter deixado na
poupança.. Me mantendo então segura, sem essa má orientação que recebi
em 2022!!
O FATO É QUE MEU DINHEIRO FOI RENDENDO DURANTE ESSE TEMPO CHEGANDO A UM VALOR COMO FOI DESCRITO ACIMA DE R$25.437,41, MAS DEVIDO A APLICAÇÃO ERRADA DA FUNCIONÁRIA AO RETIRAR O DINHEIRO IRIAM ME REPASSAR R$21.621,80. INCONFORMADA, FUI ATRÁS DOS MEUS DIREITOS..ESSE PERFIL PGBL DE LONGE NÃO É UM PERFIL PRA MIM, POIS SOU FUNCIONÁRIA PÚBLICA E JÁ TENHO A FOLHA DE DESCONTOS PARA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA... SE EU QUERIA RENDER O MEU DINHEIRO, PRA QUE IRIA APLICA-LO NUMA FORMA QUE EU IRIA PERDER AO INVÉS DE LUCRAR..SEM CONTAR QUE EU AINDA PLICAVA MENSALMENTE UM VALOR PRA ESSE ABSURDO.
BOM AO FAZER UM "SUPOSTO ACORDO COM O BANCO DO BRASIL" FOI ME PASSADO UM VALOR R$ R$23.289,32 E A DIFERENÇA APROXIMADA DE R$ 2. 150 DO VALOR ORIGINAL (QUE SERIA 25.437,41) SERIA REFERENTE AO DESCONTO DO IMPOSTO DE RENDA. E SOMENTE POR CAUSA DESSE DETALHE QUE EU CONCORDEI COM ESSE [Editado pelo Reclame Aqui]!!!!! COM ESSE ABUSO.. COM ESSE ABSURDO!!!! COM ESSA [Editado pelo Reclame Aqui] TODA.
AO IR NA MINHA CONTADORA ESSE ANO DE 2024 PARA FAZER MINHA "DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA " FUI INFORMADA QUE EU TERIA QUE PAGAR UM VALOR A RECEITA FEDERAL REFERENTE AO DINHEIRO DO BRASILPREV DE R$ 1.661,78.
AGORA VAMOS RACIOCINAR: SE MEU DINHEIRO JÁ HAVIA SIDO DESCONTADO PELO BANCO..POR QUE TENHO QUE PAGAR MAIS ESSE VALOR ABSURDO??????????
OUTRO DETALHE CONFORME OS ANEXOS.. É QUE SE NÃO FOSSE ESSE DETALHE DO ERRO DA FUNCINÁRIA LIDYANE DO BANCO DO BRASIL DE LAVRAS MG, EU VIVIANE IRIA RECEBER DE RESTITUIÇÃO O VALOR DE R$ 1.558,21. OU SEJA, ESTOU LEVANDO UM PREJUÍZO NOVAMENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE DE R$ 3.220 (SOMANDO O VALOR DA RECEITA DE 1.661 + 1.558 )... E AO ENTRAR EM CONTATO NOVAMENTE COM O BANCO FALANDO SOBRE A COBRANÇA DA RECEITA FEDERAL NA MINHA DECLARAÇÃO.. FOI ME RETORNADO QUE NADA PODERÁ SER FEITO!!!!!!!!!!!!!!
OU SEJA, A FUNCIONÁRIA FICA NUMA BOA... OS GERENTES FICAM NUMA BOA E EU QUE FUI A CLIENTE ENGANADA CONTINUO PERDENDO O DINHEIRO.
SIMPLESMENTE COM ESSA HISTÓRIA CRETINA, EU SAIO DO BANCO COM UM VALOR "MENOR " DO QUE AQUELE QUE ENTREI E APLIQUEI EM JANEIRO DE 2022.
EU QUERO A RESPONSÁVEL POR ESSE MAU SERVIÇO SE RESPONSABILIZANDO POR ESSA COBRANÇA DA RECEITA FEDERAL. QUERO DEIXAR CLARO QUE ISSO VAI PARAR NO PROCON E DEMAIS PROVIDÊNCIAS. NÃO VAI FICAR ASSIM!!!

29/05/2024 às 09:37

Bom dia Viviane,

Meu nome é Marco Aurélio e espero que esteja tudo bem com você.

Viviane, durante condução de sua demanda, verifiquei que você demandou outro Canal do Banco.

Eu não posso detalhar muitas informações, mas dentro do possível, posso te informar que acompanhei a tratativa de sua demanda e conforme informado pela Equipe responsável, sua agência de relacionamento analisou os fatos e os demais fatores envolvidos em sua demanda, e por decisão administrativa realizou os ajustes para estorno. O crédito apurado foi realizado em 16/05/2024 em sua conta.

Ressalto que uma parte do valor do imposto é do rendimento e foi usada a alíquota média da declaração da cliente para calcular o valor do imposto de renda ainda remanescente sobre os rendimentos.

Caso deseje informações complementares, saiba que sua agência se encontra à sua disposição.

Viviane, o Banco do Brasil é um banco comprometido com a qualidade dos serviços prestados e com a satisfação dos seus clientes e quando identificada alguma situação que não condiz com o padrão de qualidade esperado, tomamos todas as providências para que isso não se repita.

Destacamos que previamente à confirmação da contratação de produtos junto ao Banco, são apresentadas aos clientes as condições da operação/produto, facultando ao cliente a decisão sobre a sua adesão.

Lamentamos o fato ocorrido e a experiência vivenciada e esperamos poder ter ajudado e quaisquer dúvidas e esclarecimentos caso seja necessário basta falar conosco por qualquer um dos nossos Canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento.

Tenha um ótimo dia, Viviane.

aBBraços,

Marco Aurélio do BB

30/05/2024 às 10:40

Depois de agir com o PROCON.... Houve um acordo. Sugiro que os banco mantenha funcionários mais gabaritados para explicar com requinte de detalhes aos clientes sobre as diversas opções de aplicação de dinheiro.

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais