Fies financiamento estudantil

Bom , Peguei o financiamento do Fies, para realizar um sonho de infância, ser Engenheiro, no entanto, em 2020 fui infectado pelo vírus da convid 19,e consequentemente fiquei desempregado, desde então venho tendo dificuldades para pagar o financiamento, queria uma forma menos onerosa de quitar essa dívida, tenho um sonho de construir minha família, mais necessito de uma casa , essa dívida está me impedindo de constituir meus sonhos, podem me ajudar a quitar essa dívida sem taxas e juros abusivos?

18/06/2024 às 17:32

Olá, Herdeson.

Espero que esteja tudo bem com você!

Esclareço o Fundo de Financiamento Estudantil FIES é um programa do Ministério da Educação - MEC destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitos.

As regras aplicadas pelo BB no FIES, dispostas nas Portarias e demais normativos do Programa, foram determinadas pelo Agente Operador do FIES (FNDE).

Quanto ao BB, no papel de prestador de serviços, cabe a atuação como Agente Financeiro, e o cumprimento destas regras.

Sendo assim, as regras de renegociação são definidas pelo FNDE.

A renegociação de contratos FIES está prevista pela Lei 14.719 de 01/11/2023 e conforme Resolução CG FIES (Comitê Gestor do Fundo de Financiamento Estudantil) n° 55 de 06/11/2023.

O programa permite a renegociação aos estudantes financiados que contrataram o FIES até 2º semestre de 2017:

Inadimplentes em fase de amortização em 30/06/2023 e com débitos vencidos e não pagos acima de 90 dias, na data de 30/06/2023.
Adimplentes em fase de amortização.

Tendo em vista que o financiamento não estava em fase de amortização na data de 30/06/2023 não há renegociação disponível.

Se precisar de algo mais ou tiver alguma dúvida, fale conosco por meio de um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento

Um aBBraço!

Jarlene do BB

18/06/2024 às 22:36

ok , vou procurar a justiça ou um advog
ado para ver o que posso fazer...

18/06/2024 às 23:49

Rápido, mais não resolve meu problema

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais