Fiz um acordo com o Banco do Brasil, mas conta como prejuízo no Bacen a mais de 90 dias.
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Ver todas ReclamaçõesFiz um acordo com o Banco do Brasil, mas conta como prejuízo no Bacen a mais de 90 dias. Solicito retirada, conforme comprovante em anexo.
Resposta da empresa
25/06/2024 às 15:46Olá, Gesse.
Sinto quaisquer transtornos e agradeço o registro que permite identificar falhas no atendimento ou nos canais de atendimento disponibilizados, adotando as providências cabíveis para regularização e aperfeiçoamento.
Solicito a sua compreensão, pois como esta resposta é fornecida por meio de um canal de acesso público, devido às questões relacionadas à segurança das informações (Sigilo Bancário), fico impedido de fornecer detalhes sobre sua reclamação por este canal de atendimento.
O que posso informar neste canal e o caso relatado já não está sob nossa responsabilidade. Após esgotadas todas as tentativas de cobrança, sem sucesso, sua dívida foi cedida. Quando ocorre a cessão, encerra-se a responsabilidade do BB, sendo necessário verificar a situação de regularização ou liquidação com a empresa cessionária, nova credora.
Dessa forma, para mais esclarecimentos e verificar as opções disponíveis de regularização de sua situação será necessário que você entre em contato com a empresa Ativos S.A. que disponibiliza os seguintes canais para atendimento ao cliente:
- Site: www.negocieseusdebitos.com.br;
- E-mail: [email protected];
- Atendimento telefônico: 0800.644.3030;
- WhatsApp BB: (61) 4004-0001.
Ainda sobre a situação, é importante ressaltar que o SCR e Registrato são sistemas administrados pelo Banco Central (Bacen), não tendo o BB ingerência sobre a forma como são disponibilizadas as informações aos clientes.
As instituições financeiras são obrigadas por força legal a informar valores referente a crédito de forma individual ao BACEN por meio do SCR/Registrato. Os dados disponibilizados pelo Bacen representam a fotografia das operações existentes no último dia do mês da data base de referência. Eventuais movimentações ao longo do mês, como liquidação ou renegociação, somente serão refletidas no fechamento e disponibilização da data-base em que ocorreu o movimento.
Devido ao prazo necessário para envio de arquivo pelas instituições financeiras e análise e divulgação de dados no SCR pelo Bacen, as informações disponibilizadas pelo SCR têm defasagem média de 60 dias.
O sistema do Bacen não exclui o histórico e a dívida continua aparecendo nas datas em que ficou pendente.
Se precisar de algo mais ou se tiver alguma dúvida, volte a falar conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento.
Um Abraço,
Marinho do BB
Consideração final
25/12/2024 às 15:46A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.