PublicidadeIcone publicidade
Reclamação respondidaRespondida

Inscrição [Editado pelo Reclame Aqui] no registrado

Banco do Brasil
Águas Lindas de Goiás - GO
13/03/2024 às 10:37
ID: 183568889
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Paguei um acordo com o banco ao entrar no registrado deparei com esse acordo no prejuízo me impossibilitando de conseguir crédito novamente solicito a imediata retirada do meu nome

Compartilhe

Resposta da empresa

18/03/2024 às 11:18

Olá, Leonardo.

Espero que esteja tudo bem com você.

Compreendo o seu questionamento e assim que recebi sua demanda acionei a agência a qual entrou em contato com você e informou que se trata de atualização do SCR. Vou te explicar como funciona o SCR.

Esclareço que o SCR não é um cadastro restritivo, é uma consulta de informações para operações que impliquem risco de crédito, inclusive aquelas que tenham sido objeto de negociação com retenção substancial de riscos e de benefícios ou de controle.

O SCR contém informações sobre saldos de operações de crédito, avais e fianças prestados e limites de créditos concedidos a pessoas físicas e jurídicas no País, cuja responsabilidade total na instituição financeira seja igual ou superior a R$ 200,00.

As atualizações do SCR não são realizadas on line (de acordo com o manual do BACEN), pode haver uma defasagem de até 60 dias para atualização da data base atual.

Informo ainda que o relatório Registrato que é disponibilizado pelo SCR diretamente ao interessado, traz a série histórica das operações sem filtros que só são visíveis neste relatório pessoal. A série histórica do Registrato não é alterada quando há mudança no estado de uma determinada operação, ou seja, os registros de meses anteriores são fotos estáticas das anotações de cada data-base a que se referem.
Portanto, as datas bases anteriores não são alteradas.

Conforme consta na página FAQ do Bacen: É possível ver que a dívida foi paga quando você consultar o relatório no mês seguinte ao pagamento, por volta do dia 20. Mas, o sistema não limpa o histórico e a dívida continua aparecendo nas datas em que ficou atrasada. ( https://www.bcb.gov.br/meubc/faqs/p/prazo-de-atualizacao-do-relatorio).

Se precisar de algo mais ou tiver alguma dúvida, fale conosco por meio de um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento

Você também pode nos encontrar no 0800 729 0722, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Tenha um ótimo dia!

aBBraços,

Juliana do BB

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Bom
BOM
7.9/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Banco do Brasil?

Reclamar
Melhores
Bancos Tradicionais e Digitais
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade