PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

Inscrição [Editado pelo Reclame Aqui] no Registrato

Banco do Brasil
Três Coroas - RS
28/02/2024 às 17:37
ID: 183544489
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Paguei um acordo com o banco. Ao entrar no registrato deparei esse acordo como prejuízo, me impossibilitado de conseguir crédito novamente. Solicito a imediata retirada do meu nome.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/02/2024 às 18:36

Olá, Paulo.

Desejo que esteja tudo bem com você.

Esclareço que o SCR não é um sistema restritivo. É uma base de dados que disponibiliza informações tanto positivas quanto negativas relacionadas a operações de crédito.

Todos os meses as instituições financeiras enviam as informações solicitadas pelo Banco Central.

O Bacen processa esses arquivos e disponibiliza para as Instituições Financeiras as responsabilidades dos clientes de forma consolidada não informando a Instituição credora.

Devido ao prazo necessário para envio de arquivo pelo BB e análise e divulgação de dados no SCR pelo Bacen, as informações disponibilizadas pelo SCR têm defasagem média de 60 dias.

Os dados disponibilizados são como fotografias da situação das operações existentes no último dia do mês da data base de referência. Eventuais movimentações, ao longo do mês, como liquidação ou renegociação somente serão refletidas no fechamento e disponibilização da data-base em que ocorreu o movimento.

Ao consultar o histórico no SCR é possível identificar, através destas fotografias, todo o relacionamento que o cliente possui com crédito. Portanto as informações não são apagadas, apenas são acrescentadas novas fotografias que mostrarão a evolução do cliente no sistema financeiro.

Ressalto que a concessão de abatimento negocial ocasiona impedimento de o cliente voltar a operar com o Banco. Caso tenha interesse em voltar a operar com o Banco, o cliente deverá consultar a agência de relacionamento para verificação das condições necessárias.

Espero ter esclarecido qualquer dúvida, Paulo.

Se tiver alguma dúvida sobre as opções de renegociação, fale conosco pelos canais de atendimento disponíveis em www.bb.com.br/atendimento.


aBBraços,
Moacir do BB

Réplica do consumidor

28/02/2024 às 18:46

Já estava ciente dessa resposta então vou ter que acionar meu advogado para resolver essa situação junto ao banco do Brasil

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.0/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Banco do Brasil?

Reclamar
Melhores
Bancos Tradicionais e Digitais
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade