PublicidadeIcone publicidade
Reclamação não resolvidaNão resolvido

LIMITE DE CRÉDITO INDISPONÍVEL PARA USO

Banco do Brasil
Vitória - ES
29/02/2024 às 03:44
ID: 183571427
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Na consulta ao aplicativo do BB, consta que possuo linha de crédito ativa, mas não consigo utilizá-la, pelo cartão de crédito virtual ou físico.

Em ligação, fui informado que possuo restrição interna, mas, na mesma oportunidade, foi-me informado que não tenho qualquer dívida com o banco.

Além disso, não tenho qualquer restrição em órgão de proteção ao crédito.

Ontem, recebi a seguinte notificação: "Informamos que a renovação do limite do seu cartão de crédito está programada para 31/03/2024, com redução do valor atual, em função de atualização em seus limites de crédito no BB. Mantenha seu cadastro sempre atualizado. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone 4004-0001."

Não vejo sentido em ter linha de crédito sem poder utilizá-la.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/03/2024 às 18:01

Olá, Cristhian!

Agradeço seu registro e espero que esteja tudo bem com você.

Sou o Adilson do BB e vim te dar um retorno sobre sua demanda.

Em atenção à sua manifestação, informo que, no decorrer do seu relacionamento com o BB, as informações de contratações realizadas, liquidações de contratos, dívidas cedidas, abertura e encerramento de conta, entre outras, ficam no seu histórico cadastral.

Esse histórico é levado em consideração na análise de concessão de crédito, como também as informações existentes nos órgãos de proteção ao crédito (restrição cadastral), renda comprovada, endividamento no sistema financeiro nacional, capacidade mensal de pagamento, tempo de relacionamento com o Banco, entre outros.

Ao fazer a análise de sua solicitação, verifiquei que você liquidou contratos no Banco do Brasil com abatimento negocial. Quando o BB fornece um abatimento de uma dívida ao cliente, ele já informa, em seu contrato, que será providenciado a retirada de toda a restrição do nome do cliente, mas, por decisão administrativa, o BB não concederá mais crédito futuro.

A liquidação da dívida com o abatimento interfere na concessão de novos créditos pelo Banco do Brasil, no entanto, o valor do abatimento não tem divulgação externa, não influencia a concessão de crédito em outras instituições financeiras.

Por decisão administrativa, no Banco do Brasil não são assumidos riscos de crédito com pessoa física ou jurídica beneficiada com abatimento negocial, exceto quando ressarcir os valores dispensados, devidamente atualizados.

Caso o cliente tenha interesse em voltar a operar linhas de crédito junto ao BB, é necessário quitar o valor do abatimento negocial atualizado, de forma a possibilitar a realização de novas análises de crédito. É muito importante ressaltar que, mesmo ocorrendo a quitação total da dívida, não haverá garantia de que haja nova concessão de crédito de forma imediata, pois não existe a obrigatoriedade legal para as Instituições Financeiras efetuarem a concessão de crédito a todos os proponentes.

Havendo interesse em liquidar o abatimento concedido, esse pode ser efetuado em qualquer agência do BB.

Por fim, é importante ponderar que, como a concessão de crédito é um acordo mútuo, as partes possuem a prerrogativa de analisar cada caso e decidir pela celebração ou não do contrato. Não existe, portanto, obrigatoriedade legal para as Instituições Financeiras efetuarem a concessão de crédito a todos os proponentes.

- Se precisar de algo mais ou tiver alguma dúvida fale conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento

aBBraço,

Adilson do BB

Consideração final do consumidor

14/03/2024 às 19:54

Péssimo.

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Bom
BOM
7.9/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Banco do Brasil?

Reclamar
Melhores
Bancos Tradicionais e Digitais
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade