Limite mensal de pix

Banco do Brasil
Paragominas - PA
23/05/2024 às 07:43

Tentei fazer um pagamento via pix no dia 19/05, dentro do meu limite de pix noturno que é de R$1000,00, e deu que meu limite mensal era 323 reais, então fiz um Pix desse valor e no dia 20 tentei fazer outro pix pela manhã e deu a mensagem que meu limite é de 2 reais??? ou seja, travaram meu limite de pix em 323 reias no mês????? pensei que fosse erro no app então aumentei meu limite no app, e fui ao caixa eletrónico para liberar, quando fui fazer pix novamente no app recebi a mesma mensagem, limite de 2 reais, eu não tenho palavras pra expressar o que senti, não podendo pagar as contas, não podendo USAR MEU DINHEIRO, RESUMINDO TIVE QUE EMPRESTAR O DINHEIRO DA MINHA MÃE PELA NUBAK, agora quero pagar ela e não consigo porque fica aparecendo RS 2. (G999-865) Na hora do pix, o que está acontecendo com o Banco do Brasil? vou ter que fazer uma transferência para outro banco pra poder usar o pix e seus benefícios, estou extremamente chateada com esse descaso e sem aviso nenhum do banco.

27/05/2024 às 08:37

Bom dia Mailany,

Meu nome é Marco Aurélio e espero que esteja tudo bem com você.

Mailany, eu entendo sua insatisfação com a situação, porém não identifiquei falhas/inconsistências com a situação relatada.

Inicialmente, é importante informá-la que a prestação de serviços por meios alternativos aos convencionais, incluindo o site na Internet, é prerrogativa das instituições referidas no caput, cabendo-lhes adotar as medidas que preservem a integridade, a confiabilidade, a segurança e o sigilo das transações realizadas, assim como a legitimidade dos serviços prestados, em face dos direitos dos clientes e dos usuários, devendo, quando for o caso, informá-los dos riscos existentes.

Seguindo essas exigências cada Instituição Financeira possui critérios próprios de segurança. Sendo assim, no intuito de proporcionar mais segurança aos clientes, adotamos limites diários e mensais para operações de saques, pagamentos e transferências nos canais de autoatendimento e outros canais alternativos.

Os limites são individualizados e calculados de acordo com a média das operações registradas nos últimos 180 dias, de acordo com o canal.

Mailany, verifiquei que durante o mês vigente, seu limite de movimentação mensal para envio de PIX foi quase totalmente utilizado.

Caso sua movimentação atual demande maior limite mensal, você pode fazer a personalização do limite pelo App BB ou em uma agência BB de sua preferência.

A alteração de limite para PIX, conforme as normas vigentes passa a valor 24 horas após a confirmação nos casos de alteração não presencial.

Já na agência, a alteração tem validade imediata, uma vez que trata-se de atendimento presencial.

Espero que estas informações tenham sido úteis e meu atendimento satisfatório.

Se precisar de algo mais ou se tiver alguma dúvida, volte a falar conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento.

Tenha uma ótima semana, Mailany.

aBBraços,

Marco Aurélio do BB

27/05/2024 às 08:43

fiquei mais de 5 dias sem fazer pix com meu dinheiro, estou insatisfeita com tudo isso

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais