Lucia de Fatima Freitas Nobre de Melo

Banco do Brasil
São José de Mipibu - RN
27/05/2024 às 13:49

Trata-se de uma [Editado pelo Reclame Aqui] da agência do Banco do Brasil de São José de Mipibu RN. Faz mais de um ano que estávamos tentando entrar em um consórcio para energia solar através do Banco do Brasil, visto que, somos correntistas do referido banco há mais de 40 anos. Depois de várias tentativas conseguimos uma carta de crédito no valor de R$ 70.000,00 reais , dos quais só utilizamos R$ 40.000,00 reais. Depois de inúmeras idas e vindas a referida agência do Banco do Brasil aqui em São José de Mipibu, fomos informados na pessoa do gerente Rafael, que nosso contrato com o Banco do Brasil teria que ser registrado em Cartório. Saliento que esse registro custa aproximadamente R$ 600,00 reais. Ficamos decepcionados e consultamos um escritório em advocacia e fomos informados que a energia solar não é um bem móvel, não precisa ser registrado em cartório. Retornamos ao Banco do Brasil e eles foram intransigentes nos nossos questionamentos. Estamos fazendo esse desabafo para que esses empregados sejam treinados e orientados quanto ao procedimento. Saliento que a carta de crédito está em nome do meu esposo: Humberto José Barbalho de Melo.

31/05/2024 às 08:43

Olá, Lucia,

Sou a Regina do BB e espero que esteja tudo bem com você!

Verifiquei que você não é a titular da operação, assim pelo atendimento remoto não será possível dar andamento à sua solicitação.

Os dados que iremos tratar aqui são de origem privada e como medida de segurança só damos informações para o titular. Por isso, pedimos que o titular entre em contato através de perfil próprio.

O Banco do Brasil preza pelo sigilo das operações efetuadas pelos seus clientes, conforme legislação referente ao sigilo bancário. Por essa razão, não fornecemos informações sobre produtos e serviços adquiridos por nossos clientes a terceiros, sem que haja outorga por meio de Procuração cadastrada em nosso sistema.

Sempre que precisar, estaremos disponíveis em nossos canais, basta acessar https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/perguntas-frequentes.

Você também pode nos encontrar no 0800 729 0722, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

aBBraços,
Regina do BB

31/05/2024 às 18:25

Sou a esposa do senhor Humberto José Barbalho de Melo a mais de 30 anos, isso não basta senhor Banco do Brasil. É muita incompetência e querer esconder as maracutaias cometidas pelos colegas.

10/06/2024 às 15:55

Estou aguardando a tréplica do Banco do Brasil.

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais