Meu nome está no registrato

Eu atrasei a fatura do meu cartão, mais após eu quitar tudo com juros e tudo mais meu CPF ainda continua no registrato

28/02/2024 às 17:08

Olá, Wildladson.

Desejo que esteja tudo bem com você.

Esclareço que o SCR não é um sistema restritivo. É uma base de dados que disponibiliza informações tanto positivas quanto negativas relacionadas a operações de crédito.

Todos os meses as instituições financeiras enviam as informações solicitadas pelo Banco Central.

O Bacen processa esses arquivos e disponibiliza para as Instituições Financeiras as responsabilidades dos clientes de forma consolidada não informando a Instituição credora.

Devido ao prazo necessário para envio de arquivo pelo BB e análise e divulgação de dados no SCR pelo Bacen, as informações disponibilizadas pelo SCR têm defasagem média de 60 dias.

Os dados disponibilizados são como fotografias da situação das operações existentes no último dia do mês da data base de referência. Eventuais movimentações, ao longo do mês, como liquidação ou renegociação somente serão refletidas no fechamento e disponibilização da data-base em que ocorreu o movimento.

Ao consultar o histórico no SCR é possível identificar, através destas fotografias, todo o relacionamento que o cliente possui com crédito. Portanto as informações não são apagadas, apenas são acrescentadas novas fotografias que mostrarão a evolução do cliente no sistema financeiro, tudo bem?

Espero ter esclarecido qualquer dúvida, Wildladson.

Se tiver alguma dúvida sobre as opções de renegociação, fale conosco pelos canais de atendimento disponíveis em www.bb.com.br/atendimento.

aBBraços,
Moacir do BB

28/02/2024 às 22:19

e pôr que e o banco do Brasil não devolveu meu crédito sendo que já quitei minha dívida, o caso de eu ter atrasado é pq eu tava sem emprego, mais tô trabalhando de carteira assinada agora

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais