PublicidadeIcone publicidade
Reclamação respondidaRespondida

Não consigo baixar remessa do exterior

Banco do Brasil
Sapiranga - RS
24/05/2024 às 14:29
ID: 189464395
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Como já havia feito reclamação mês passado,ocorreu novamente o mesmo problema com banco do Brasil,não estou conseguindo fazer baixa de remessa do exterior. Abaixo reclamação do mês anterior,mesmo problema que está ocorrendo novamente:
Está semana entrei no aplicativo do Banco do Brasil para efetuar baixa ordem de remessa do exterior,como sempre fiz.Porem ao efetuar todos os procedimentos na finalização aparece um informativo:(não foi possível efetuar operação de câmbio.Entre em contato com bb.)

Como estou fora do pais,entrei em contato pelos números SAC, atendimento a pessoas no exterior entre outros.Todos dizem para enviar email para área responsável e aguardar,como assim????

Como um Banco com tamanha proporção não tem um canal de atendimento para este tipo de ocorrência e pelo o q vi aqui no próprio reclame aqui e algo q já vem ocorrendo a um certo tempo.

Isso e um descaso dois atendentes ainda me orientaram a ir na agência estou morando fora do Brasil como vou até agência,como não tem um responsável para atuar neste caso e falar diretamente com o cliente,falta de respeito e pra piorar solicitei o prazo após envio dos documentos atendente informa que não tem prazo e conforme a demanda,descaso total,uma vergonha.

Os boletos não esperam para efetuar pagamento,preciso de algo preciso e claro.

Aguardo urgente retorno por parte do Banco do Brasil.

Os telefones para contato fora do pais são:

Daniela:(*******

Esposo Daniela ,Carlos:(*******7

Whatsapp Daniela:(55)*******

Aguardo retorno

Compartilhe

Resposta da empresa

10/06/2024 às 09:02

Olá, Daniela !

Sou o Augusto do BB e vim te dar um retorno sobre a sua demanda.

Entendo a sua dúvida e o seu questionamento.

Sinto muito que o seu contato com o BB ocorra em razão de uma experiência negativa. Entendo a sua preocupação naturalmente gerada pela situação.

Primeiramente, em nome do Banco do Brasil, lamento qualquer mal entendido que possa ter ocorrido, pois o objetivo do BB é sempre a plena satisfação dos nossos clientes.

Verifiquei que você abriu demanda de mesmo teor em outro canal oficial, o qual foi tratada, onde foi orientada e esclarecida sobre as remessas.

Consultando o nosso sistema, verifiquei que a ordem já foi liquidada.

Portanto, a sua demanda foi atendida. Que bom !!!

Lamento eventuais transtornos que possam ter ocorrido pelas tentativas de contatar os canais de atendimento para a liberação do cadastro.

O sistema do banco, conforme os normativos do Bacen, bloqueará a liquidação da ordem quando houver a incompatibilidade entre os valores recebidos e a renda cadastrada do cliente, nos últimos 12 meses.

Como você está no exterior, conte sempre conosco nos canais de atendimento: bb.com.br e principalmente através do fone: 55 11 2845-7820 atendimento 24h, todos os dias da semana, ligação a cobrar via Embratel. Para contato com a sua agência, além do Fale Com, poderá enviar e-mail para o endereço: age0653@bb.com.br.

Em conformidade com a Lei de Sigilo Bancário, fico impedido de transmitir-lhe esclarecimentos detalhados por esse canal, que é de acesso público.

Esclareço Também que dependendo da natureza da ordem e de seu valor, o Banco do Brasil, deve acolher os documentos relativos ao envio para cumprimento da legislação vigente.

Vale ressaltar que o BB é somente o Agente Financeiro da operação de liquidação da ordem, havendo necessidade de cumprimento dentro dos parâmetros determinados pela Receita Federal do Brasil. Muitas vezes há necessidade de complementação da documentação e o BB, por força legal, não pode concluir o processo enquanto não houver a regularização, estando o BB subordinado as regras visto que se trata de uma relação do Cliente/Usuário com o Governo.

Daniela, espero ter auxiliado, e que você entenda que eu fiz o possível para tentar ajudá-la assim que sua demanda chegou em mim.

Sempre que precisar, estaremos disponíveis em nossos canais de atendimento, basta acessar https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/perguntas-frequentes

Você também pode nos encontrar no 0800 729 0722, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

aBBraços
Augusto do BB

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Bom
BOM
7.9/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Banco do Brasil?

Reclamar
Melhores
Bancos Tradicionais e Digitais
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade