Não consigo baixar remessa do exterior

Banco do Brasil
Sapiranga - RS
24/05/2024 às 14:29

Como já havia feito reclamação mês passado,ocorreu novamente o mesmo problema com banco do Brasil,não estou conseguindo fazer baixa de remessa do exterior. Abaixo reclamação do mês anterior,mesmo problema que está ocorrendo novamente:
Está semana entrei no aplicativo do Banco do Brasil para efetuar baixa ordem de remessa do exterior,como sempre fiz.Porem ao efetuar todos os procedimentos na finalização aparece um informativo:(não foi possível efetuar operação de câmbio.Entre em contato com bb.)

Como estou fora do pais,entrei em contato pelos números SAC, atendimento a pessoas no exterior entre outros.Todos dizem para enviar email para área responsável e aguardar,como assim????

Como um Banco com tamanha proporção não tem um canal de atendimento para este tipo de ocorrência e pelo o q vi aqui no próprio reclame aqui e algo q já vem ocorrendo a um certo tempo.

Isso e um descaso dois atendentes ainda me orientaram a ir na agência estou morando fora do Brasil como vou até agência,como não tem um responsável para atuar neste caso e falar diretamente com o cliente,falta de respeito e pra piorar solicitei o prazo após envio dos documentos atendente informa que não tem prazo e conforme a demanda,descaso total,uma vergonha.

Os boletos não esperam para efetuar pagamento,preciso de algo preciso e claro.

Aguardo urgente retorno por parte do Banco do Brasil.

Os telefones para contato fora do pais são:

Daniela:(*******

Esposo Daniela ,Carlos:(*******7

Whatsapp Daniela:(55)*******

Aguardo retorno

10/06/2024 às 09:02

Olá, Daniela !

Sou o Augusto do BB e vim te dar um retorno sobre a sua demanda.

Entendo a sua dúvida e o seu questionamento.

Sinto muito que o seu contato com o BB ocorra em razão de uma experiência negativa. Entendo a sua preocupação naturalmente gerada pela situação.

Primeiramente, em nome do Banco do Brasil, lamento qualquer mal entendido que possa ter ocorrido, pois o objetivo do BB é sempre a plena satisfação dos nossos clientes.

Verifiquei que você abriu demanda de mesmo teor em outro canal oficial, o qual foi tratada, onde foi orientada e esclarecida sobre as remessas.

Consultando o nosso sistema, verifiquei que a ordem já foi liquidada.

Portanto, a sua demanda foi atendida. Que bom !!!

Lamento eventuais transtornos que possam ter ocorrido pelas tentativas de contatar os canais de atendimento para a liberação do cadastro.

O sistema do banco, conforme os normativos do Bacen, bloqueará a liquidação da ordem quando houver a incompatibilidade entre os valores recebidos e a renda cadastrada do cliente, nos últimos 12 meses.

Como você está no exterior, conte sempre conosco nos canais de atendimento: bb.com.br e principalmente através do fone: 55 11 2845-7820 atendimento 24h, todos os dias da semana, ligação a cobrar via Embratel. Para contato com a sua agência, além do Fale Com, poderá enviar e-mail para o endereço: age0653@bb.com.br.

Em conformidade com a Lei de Sigilo Bancário, fico impedido de transmitir-lhe esclarecimentos detalhados por esse canal, que é de acesso público.

Esclareço Também que dependendo da natureza da ordem e de seu valor, o Banco do Brasil, deve acolher os documentos relativos ao envio para cumprimento da legislação vigente.

Vale ressaltar que o BB é somente o Agente Financeiro da operação de liquidação da ordem, havendo necessidade de cumprimento dentro dos parâmetros determinados pela Receita Federal do Brasil. Muitas vezes há necessidade de complementação da documentação e o BB, por força legal, não pode concluir o processo enquanto não houver a regularização, estando o BB subordinado as regras visto que se trata de uma relação do Cliente/Usuário com o Governo.

Daniela, espero ter auxiliado, e que você entenda que eu fiz o possível para tentar ajudá-la assim que sua demanda chegou em mim.

Sempre que precisar, estaremos disponíveis em nossos canais de atendimento, basta acessar https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/perguntas-frequentes

Você também pode nos encontrar no 0800 729 0722, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

aBBraços
Augusto do BB

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais