Não deram baixa na fatura do cartão

Eu tive uma dúvida no cartão do Banco do Brasil e meu nome estava no Serasa. Entrei em contato, fiz um acordo para pagamento a vista da dívida e então removeram meu nome do Serasa.
No entanto, meu score continua sendo impactado negativamente constando que no cadastro positivo o Banco do Brasil ainda mostra que minha fatura está em aberto. Fiz o pedido de revisão, mas até hoje não responderam

04/03/2024 às 08:47

Bom dia Diego,

Meu nome é Marco Aurélio e espero que esteja tudo bem com você.

Diego, eu localizei o acordo citado por você e verifiquei que já consta como liquidado.

Sobre seu score, é importante informá-lo que o banco de dados é criado e gerido por empresas previamente habilitadas (Gestores de Bancos de Dados - GBDs ou Órgãos de Proteção ao Crédito), como Serasa, SPC Brasil, Boa Vista Serviços e Quod.

O envio das informações é realizado uma vez por semana com base nas informações dos sistemas de origem das operações, devendo ainda levar em consideração o prazo interno de contabilização (cerca de 5 dias).

Semanalmente são coletados dados dos sistemas de origem e encaminhados aos GBDs, portanto qualquer alteração que seja feita nesses sistemas, relativa aos últimos 13 meses, será ajustada na nova remessa.

O BB não tem ingerência sobre a maneira como são divulgados os dados pelos GBDs e na metodologia de cálculo do score.

Em caso de dúvidas, você deverá procurar o GBD onde foi feita a consulta.

Se precisar de algo mais ou se tiver alguma dúvida, volte a falar conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento.

Tenha um ótimo dia.

aBBraços,

Marco Aurélio do BB

04/03/2024 às 10:55

Segundo o Serasa, a responsabilidade sobre o envio das informações é do BB. E consta no cadastro positivo que a ultima informação enviada pelo banco sobre esse contrato foi em 08/05/2023.
Inclusive abri um pedido de revisão no site do Serasa na pagina do cadastro positivo no dia 22/02 e até hoje não foi respondido, o que comprova mais uma vez que esse envio de informações semanais que vocês alegam não é verdade.

08/03/2024 às 01:05

o cadastro positivo continua exibindo dados desse contrato que foi finalizado com pagamento a vista. Tenho todo o histórico e comprovantes de pagamento. Inclusive o próprio banco retirou a restrição do meu nome por conta desse contrato. Entretanto, no cadastro positivo não atualizam a informação, impactando meu score

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais