Não querem alterar forma de pagamento

Banco do Brasil
Rio de Janeiro - RJ
20/05/2024 às 18:32

Tenho uma conta no banco do Brasil , onde já peguei diversos empréstimos , capital de giro entre outras e NUNCA atrasei nenhum pagamento e estamos falando de empréstimos com taxas absurdas , solicitei devido adoecer a troca de débito em conta de um empréstimo para boleto pra poder resolver o pagamento mais rápido e tive a seguinte informacao do gerente: "boa tarde Ricardo, no caso do empréstimo não permite alteração da forma de cobrança. Demorei no retorno pois estava me certificando da informação."

Sendo que: De acordo com lei é permitido.

"As instituições financeiras não podem vincular o pagamento das parcelas de empréstimo em débito automático contra a vontade do cliente sob pena de afronta ao artigo 3, 1, da Resolução n. 3.695 do BACEN, o qual dispõe que, salvo prévia autorização do correntista, por escrito ou por meio eletrônico, é vedada às instituições financeiras a realização de débitos nas contas de seus clientes."

pelo Código de Defesa do Consumidor, no inciso IV, do artigo 51 do CDC, que dispõe serem nulas, de pleno direito, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, ou que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou seja, incompatíveis com a boa-fé ou a equidade.

Então novamente de boa fé peco para.rewolver meu problema, se não terei que resolver na justiça com revisões de.contrato e todas as vezes que a gerência errou e nunca fui reembolsado.
Agência:*******
Conta: *******

Fico no aguardo
Ricardo

14/06/2024 às 18:53

Olá, Ricardo!

Espero que esteja tudo bem com você!

Sou o João Paulo do BB e vim te dar um retorno sobre sua demanda.

Primeiramente, em nome do Banco do Brasil, lamento quaisquer transtornos ou mal-entendidos que possam ter ocorrido, pois o objetivo do BB é sempre a plena satisfação dos clientes.

Solicito a sua compreensão, pois como esta resposta é fornecida através de um canal de acesso público, devido às questões relacionadas à segurança das informações (Sigilo Bancário), não poderei detalhar aspectos sobre sua conta ou cadastro.

Conforme conversamos através do teleofne cadastrado, mediante autenticação do atendimento, efetuei o comando de cancelamento da autorização de débito da operação que indicou durante o atendimento.

Fico feliz por ter conseguido ajudar, Ricardo.

Peço a gentileza de avaliar o MEU ATENDIMENTO no próprio portal do Reclame Aqui, sua opinião é importante pra mim. Lembrando de não desativar sua manifestação, ok?

Se precisar de algo mais ou tiver mais alguma dúvida, entre em contato novamente conosco pelos canais disponíveis em www.bb.com.br/atendimento.

Você também pode nos encontrar no 0800 729 0722, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

aBBraços,
João Paulo do BB

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais