PublicidadeIcone publicidade
Reclamação respondidaRespondida

Não reconheço esse pix

Banco do Brasil
Divinópolis - MG
17/06/2024 às 11:22
ID: 190966171
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Não reconheço esse pix desejo estorno

Compartilhe

Resposta da empresa

18/06/2024 às 08:58

Olá, Vanessa.

Espero que esteja tudo bem contigo e com sua família.

Primeiramente gostaria de informar que o sistema do PIX é administrado pelo Banco Central, as instituições financeiras apenas participam do sistema, mas quem faz o gerenciamento das transações é o Banco Central.

Como a transação foi realizada via PIX deve realizar a abertura de contestação da transferência realizada.

A contestação pode ser aberta pelo próprio app BB ao abrir o extrato de sua conta basta clicar no PIX que deseja contestar. Será apresentada nova tela onde terá a opção de contestação, só seguir as orientações que irão aparecer em tela.

Se preferir poderá ligar na central de relacionamento BB 4004 0001 ou 0800 729 0001 opção 2> 3> 2.

Esta contestação irá realizar 2 procedimentos. O primeiro procedimento é a análise para verificar se houve fragilização por parte do BB. A análise do processo de contestação é baseada em apreciação técnica que averigua se houve fragilidade em produtos, sistemas, processos ou pessoas, que sejam de responsabilidade do Banco do Brasil.

O Segundo procedimento é a solicitação da devolução do PIX através do MED - Mecanismo Especial de Devolução, que é um mecanismo criado pelo Banco Central para contestação de PIX por [Editado pelo Reclame Aqui] e/ou [Editado pelo Reclame Aqui].

Se o BB não identificar falhas nos procedimentos internos, você irá receber resposta desfavorável ao ressarcimento, por parte do BB, mas a solicitação de devolução através do MED será registrada e caso a instituição recebedora aceitar o pedido, o valor que for recuperado, podendo ser parcial ou integral, será creditado em sua conta automaticamente.

Por gentileza não esqueça de fazer a avaliação no site no Reclame Aqui selecionando Minhas Reclamações e depois Responder/Avaliar, pois a sua opinião é muito importante.

Se precisar de algo mais ou tiver alguma outra dúvida, fale conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento

Abbraço,

João do BB

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.0/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Banco do Brasil?

Reclamar
Melhores
Bancos Tradicionais e Digitais
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade