NEGATIVA DE RENEGOCIAÇÃO NOME NO REGISTRATO
Apos várias tentativas de negociação, varias idas a agencia, pelo central de atendimento, o Banco do brasil informa que há negociações disponíveis para minha divida, porem ao finalizar da erro, até mesmo a gerente nao conseguiu a renegociação, estou desde dezembro tentando retirar meu nome do registrato, com meus limites de creditos todos bloqueados devido ao registrato, segue inúmeras tentativas de negociação, sem sucesso!!!
Além de triplicar minha divida com juros abusivos, não consigo nenhuma forma de me livrar desse registrato.
Protocolo; 107589346
Como não posso pagar, peço a retirada do meu nome do registrado.
Tenho direito como cidadão de quitar minha divida e ter minha linhas de crédito em outtas instituical liberada.
Hoje 11/07 ás 11:48 estive na ag.*******, e sair de la mais uma vez sem resposta, o gerente informou que foi aberto uma ultima tentativa pelo sistema renegociefacil, mas ainda sem retorno
Resposta da empresa
24/07/2024 às 15:30Oi, Amanda.
Meu nome é Taís e vim dar um retorno sobre a sua demanda.
Verifiquei que você registrou manifestação de mesmo teor em outro canal, a qual foi analisada por equipe específica para atendimento àquele canal. A resposta detalhada foi fornecida por meio do referido registro em 22/07/2024. Ratifico as informações prestadas naquele protocolo.
E reforço que o Sistema de Informações de Crédito - SCR (Registrato) não é um cadastro restritivo, é uma consulta de informações para operações que impliquem risco de crédito, inclusive aquelas que tenham sido objeto de negociação com retenção substancial de riscos e de benefícios ou de controle.
O SCR contém informações sobre saldos de operações de crédito, avais e fianças prestados e limites de créditos concedidos a pessoas físicas e jurídicas no País, cuja responsabilidade total na instituição financeira seja igual ou superior a R$ 200,00.
As atualizações do SCR não são realizadas on line (de acordo com o manual do BACEN), pode haver uma defasagem de até 60 dias para atualização da data base atual.
Os dados disponibilizados representam a fotografia das operações existentes no último dia do mês da data base de referência. Eventuais movimentações, ao longo do mês, como liquidação ou renegociação somente serão refletidas no fechamento e disponibilização da data-base em que ocorreu o movimento.
Ao consultar o histórico no SCR é possível identificar, através destas fotografias, todo o relacionamento que o cliente possui com crédito. Portanto as informações não são apagadas, apenas são acrescentadas novas fotografias que mostrarão a evolução do cliente no sistema financeiro.
Mais informações sobre o SCR podem ser consultadas no site do Bacen:
https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/exibenormativo?tipo=Resolu%C3%A7%C3%A3o%20CMN&numero=5037
https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/scr
https://www.bcb.gov.br/meubc/faqs/s/conheca-melhor-o-registrato
E, caso tenha interesse em renegociar seus débitos ou consultar as condições o BB disponibiliza os seguintes canais:
- WhatsApp: salve o número (61) 4004-0001 no seu celular e envie a #renegocie no aplicativo de mensagens;
- portal www.bb.com.br/solucaodedividas
- Mobile: No aplicativo de celular do BB, acesse a opção Soluções de Dívidas no Menu;
- 4004 0001 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 729 0001 (demais localidades), na OPÇÃO 2, de segunda a sábado, exceto feriados, das 8 às 21h.
Neste sentido, informo que BB tem total interesse em formalização de negociação, no entanto, o êxito também depende da apresentação ao Banco de uma proposta que tenha o necessário amparo regulamentar cabível para cada produto.
Se precisar de algo mais ou tiver qualquer dúvida, fale conosco por meio de um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento
Você também pode nos encontrar no 0800 729 0722, 24 horas por dia, todos os dias da semana.
aBBraços.
Taís do BB
Consideração final
24/01/2025 às 15:30A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.