Nome no prejuízo do Registrato mesmo após diida prescrita

Banco do Brasil
Itapecerica da Serra - SP
16/06/2024 às 11:56
ID: 190917515

Consta no meu histíorico dos ultimos 5 anos do registrato um débito relacionando a cartão de crédito ourocard. No entanto, ressalto que essa dívida correspode ao ano de 2018, portanto precrita. Solicito retirada deste histórico imediatamente

19/06/2024 às 14:04

Olá, Adilson!

É um prazer falar contigo. Espero que esteja tudo bem por aí.

Aqui é o Adilson, representante do BB, e estou entrando em contato para te atualizar sobre a situação da sua demanda.

Realmente, sinto muito pelos transtornos que você enfrentou. Quero esclarecer que, após cinco anos de atraso no pagamento, as anotações em órgãos de proteção ao crédito são removidas. Contudo, isso não significa que a dívida seja extinta; ela apenas não será mais visível nesses registros.

Já no Registrato do Bacen, o histórico das operações se manterá. Mesmo após o pagamento da dívida, o histórico da dívida, permanecerá registrado no Sistema de Informações de Crédito do Banco Central (SCR).

Conforme página FAQ do Bacen o sistema não limpa o histórico e a dívida continua aparecendo nas datas em que ficou atrasada.

fonte: https://www.bcb.gov.br/meubc/faqs/p/prazo-de-atualizacao-do-relatorio

Quanto à dívida em questão, ela foi cedida, o que é um procedimento padrão seguindo a legislação atual, especificamente a Lei Federal 10.406/2002. Essa transferência é automatizada e segue critérios estabelecidos pelo banco, sempre em conformidade com as normas.

Para discutir uma possível negociação, por favor, entre em contato com a Ativos SA. Eles estão disponíveis de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h, pelos seguintes meios:

- Telefone: 0800-644-3030;
- E-mail: operacional@ativossa.com.br;
- App Ativos S.A, disponível para Android e iOS.

A cessão de créditos é uma transação legal onde o credor original, ou cedente, passa sua posição ativa na dívida para um terceiro, o cessionário, sem necessitar da autorização do devedor, conhecido como cedido. Após essa cessão, o BB não tem mais autoridade para cobrar a dívida, e qualquer negociação deve ser feita diretamente com a nova empresa responsável.

Espero ter esclarecido suas dúvidas e estou à disposição para qualquer outra informação que precisar.

Se você precisar de mais informações ou tiver dúvidas, estamos à disposição em todos os nossos canais de atendimento: acesse www.bb.com.br/atendimento e escolha a opção que preferir para falar conosco.

aBBraço,

Adilson do BB

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais