PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Nome restrito no Banco Central

Banco do Brasil
São Paulo - SP
16/06/2024 às 19:54
ID: 190934021
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Realizei um acordo de uma dívida que tinha no Banco do Brasil realizei pagamento da parcela, no entanto meu nome consta com dívida nos relatórios do Banco Central.
O desconto para acordo do valor quem disponibilizou foi o próprio banco junto ao Serasa. Agora preciso realizar um financiamento e não consigo por esse motivo.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/06/2024 às 17:16

Olá, Marcos.

Sinto quaisquer transtornos ou mal-entendidos que possam ter ocorrido, pois o objetivo do BB é sempre a plena satisfação dos clientes.

Solicito a sua compreensão, pois como esta resposta é fornecida por meio de um canal de acesso público, devido às questões relacionadas à segurança das informações (Sigilo Bancário), fico impedido de fornecer detalhes sobre sua reclamação por este canal de atendimento.

Verifiquei que você efetuou registro de reclamação de mesmo teor em outro canal, o qual foi tratado pela equipe responsável.

A resposta detalhada foi fornecida por meio do referido registro e comunicada no canal de abertura.

Ratifico a informação que o SCR não é um cadastro restritivo, é uma consulta de informações para operações que impliquem risco de crédito. Nos casos de quitação de dívidas vencidas, o SCR irá mostrar no mês seguinte ao pagamento, que não há mais pendências, a partir do mês do pagamento.

As instituições financeiras encaminham as informações dos clientes para o Banco Central/Bacen (SCR/Registrato) uma única vez no mês, isso ocorre até o 9º dia útil de cada mês. Essas informações se referem à posição das operações no último dia do mês anterior.

Este prazo de envio das informações pelas instituições financeiras é normatizado pelo Banco Central/Bacen, conforme Carta Circular n° 3.869, de 19 de março de 2018.

Devido ao tempo entre o envio das informações e o processamento pelo Banco Central/Bacen, a informação constará na consulta do mês seguinte ao pagamento, por volta do dia 20.

Conforme orientação do Banco Central O SCR apresenta fotografias do último dia de cada mês. Assim o pagamento não afeta as fotografias das datas-base anteriores, apenas das datas-base futuras.

Cada data-base se refere à situação das operações do cliente naquele determinado mês. Caso o cliente renegocie ou liquide a operação, essa atual situação somente será sensibilizada na próxima data-base, ou seja, o histórico anterior permanecerá, somente serão atualizados os dados a partir dos próximos meses.

Mais informações podem ser obtidas no site do Banco Central ou diretamente pelo endereço eletrônico:
https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/perguntasfrequentes-respostas/faq_scr

Se precisar de algo mais ou se tiver alguma dúvida, volte a falar conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento.

Um Abraço,
Marinho do BB

Consideração final do consumidor

27/06/2024 às 23:35

*

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
10
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.0/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Banco do Brasil?

Reclamar
Melhores
Bancos Tradicionais e Digitais
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade