O Banco citado disponibiliza apenas 1 opção de renegociação, a que mais lhe convém!

Banco do Brasil
São Pedro da Aldeia - RJ
20/05/2024 às 17:29

Tenho uma dívida no BB e esgotei todas as possibilidades de encontrar um métodos para renegociar minha dívida. O banco bloqueou minha Conta Corrente onde não consigo realizar nenhuma operação, nem tirar um troco que deixei lá pra movimentação da conta. Tenho um consignado (R$2.354 mensais) com o Banco e ofereci um acordo onde esse consignado seria refinanciado SEM necessidade de troco onde a parcela ficaria pela metade assim aumentando minha renda pra poder realizar um acordo dessa dívida citada no início do texto. Fui na agência, pelo whatsapp do gerente, pelo SAC e ouvidoria, TODOS me negaram alegando que devido a restrição de crédito não é possível realizar nenhuma operação. Não é preciso ser nenhum gerente ou especialista em saber que mesmo negativo qualquer servidor público pode realizar consignado e aproveito pra esclarecer que tentei também uma prorrogação desse consignado por apenas 1 mês devido estarmos em Rio Grande -RS por ter sido atingido nesse caos e é claro que a resposta foi que devido a minha situação de crédito não é possível, é notório que o BB não quer perder para ajudar, só quer GANHAR!!!

31/05/2024 às 18:36

Olá, Ritchie!

Espero que esteja tudo bem com você!

Sou o João Paulo do Banco do Brasil e vim te dar um retorno sobre sua demanda.

Primeiramente, em nome do Banco do Brasil, lamento quaisquer transtornos ou mal-entendidos que possam ter ocorrido, pois o objetivo do BB é sempre a plena satisfação dos clientes.

Solicito a sua compreensão, pois como esta resposta é fornecida através de um canal de acesso público, devido às questões relacionadas à segurança das informações (Sigilo Bancário), não poderei detalhar aspectos sobre sua conta ou cadastro.

Como disse não posso detalhar muitas informações por aqui, mas dentro do possível, esclareço, não se tratar de renegociação de dívidas, uma vez que não há dívida em atraso, o que há é uma operação com seu cronograma de pagamento regular, a operação está em dia, não há inadimplência.

Neste caso, a solicitação seria para renovação do crédito, porém no momento não há limite de crédito disponível na análise de crédito realizada pelo sistema, para que fosse possível uma renovação.

Esclareço que a liberação de crédito está atrelada a disponibilidade de limite de crédito na análise de crédito do cliente, no momento não há análise de crédito vigente com limite disponível para contratação de produtos de crédito junto ao BB.

O Banco do Brasil utiliza-se de metodologia que considera vários parâmetros e critérios técnicos, em consonância com as normas do Banco Central para a concessão de qualquer tipo de crédito.

A análise para liberação e manutenção de linhas de crédito é feita de forma automatizada pelo sistema, considerando renda, tempo de relacionamento com o Banco (para os clientes do BB), entre outras variáveis com o objetivo de garantir que as exigências do Banco Central com relação ao assunto sejam obedecidas.

Esta análise é utilizada para liberação, manutenção e alteração de conta especial, empréstimo, cartão de crédito, renegociação de empréstimos e outros produtos e serviços do BB podendo ser aprovada ou não.

Na análise de crédito solicitada junto a esta Instituição, todas as informações cadastrais, incluindo todo o histórico de movimentação realizado pelo cliente e informações disponibilizadas junto aos órgãos de proteção ao crédito, são analisadas previamente, mediante consulta cadastral, ocorrendo às devidas adequações sempre que necessário. A concessão de novos créditos e manutenção dos atuais estão sujeitas aos critérios internos.

Ritchie, mesmo nos casos em que um cliente já opera junto ao Banco, a concessão de novos créditos, ou mesmo renegociação, está sujeita a estes critérios, necessários para garantir os princípios de seletividade e diversificação de riscos previstos na Resolução CMN 3258, de 28 de janeiro de 2005.

Lamento não conseguir atender sua demanda da maneira que gostaria no momento, Ritchie.

Peço, por gentileza, que mantenha seu cadastro atualizado e acompanhe as próximas análises.

Espero ter esclarecido.

Se precisar de algo mais ou tiver mais alguma dúvida, entre em contato novamente conosco pelos canais disponíveis em www.bb.com.br/atendimento.

Você também pode nos encontrar no 0800 729 0722, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

aBBraços,
João Paulo do BB

04/06/2024 às 21:27

Atendimento muito técnico, infelizmente TODOS os bancos querem isso, pessoas reféns de créditos, cheque especial e cartões, quando abrimos os olhos e tentamos sair dessa bolha eles acham termos técnicos e leis onde dizem ter mãos atadas e não podem fazer nada... obrigado Banco do Brasil mas agora mesmo que não vou pagar nenhum centavo que lhe devo...

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais