O Banco está me cobrando por empréstimo que não contratei

Banco do Brasil
Salvador - BA
21/05/2024 às 08:41
ID: 189195411

Tenho recebido mensagens de cobrança do Banco referente a dívida que não reconheço.
Fui ao Banco e o funcionário informou que se trata de um empréstimo que eu teria contratado em 2022, mas NUNCA CONTRATEI QUALQUER EMPRÉSTIMO NO BANCO DO BRASIL.
Já foi desconto mais de R$ 1.500,00 da minha conta!!!!
Solicito que verifiquem esta situação, cancelem estas cobranças e me devolvam o valor que já foi descontado da minha conta.

24/05/2024 às 09:24

Bom dia Silvania,

Meu nome é Marco Aurélio e espero que esteja tudo bem com você.

Silvania, como esta resposta é fornecida em site de acesso público, zelando pelo sigilo das informações, fico impedido de fornecer muitos detalhes sobre sua demanda.

Dentro do possível, não identifiquei irregularidades com a situação apresentada. A operação foi contratada pelo App, mediante impostação de senha pessoal e intransferível.

Verifiquei que quando o crédito da operação foi processado em conta, foram realizadas algumas transações.

Sugiro consultar o extrato da época para verificar as transações realizadas, assim:

Se reconhecer essas transações, poderá contestar a contratação da operação em uma agência;

Se não reconhecer as transações, poderá formalizar um processo de contestação para a operação e transações, podendo ser na agência ou com nossa Central: 4004 0001 ou 0800 729 0001, dependendo da sua localidade.

Ressalto que quando formalizado, o processo de contestação é conduzido pela Equipe de Segurança do BB e analisado internamente e se necessário, o Banco do Brasil aciona os órgãos competentes para colaborar com as investigações. Ao final da análise é enviado automaticamente comunicado informando o resultado da apuração.

Se precisar de algo mais ou se tiver alguma dúvida, volte a falar conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento.

Tenha um ótimo final de semana, Silvania.

aBBraços,

Marco Aurélio do BB

27/05/2024 às 10:40

Sr Marco Aurélio bom dia. Me desculpe mas o Senhor está enganado.
Minha situação já é de conhecimento de vocês do Banco, isso já tem dois anos e nunca foi resolvido.
O Gerente Senhor Antônio me disse que ia tentar resolver minha situação mas até agora nada foi resolvido e vocês continuam me cobrando.
Eu fui na delegacia na época, como o Gerente mandou eu fazer, mas vocês não fizeram nada e a polícia também não fez nada.
Sempre que vou no Banco vocês me dizem uma coisa diferente e continuam me cobrando, e agora você me diz que eu contratei?
Eu não passei minha senha pra ninguém, ninguém sabe minha senha. Não transferi minha senha pra ninguém. Eu não fiz esse empréstimo e também não fiz essas transferências que o Banco está dizendo, eu não conheço essas pessoas.
Eu não aguento mais pagar por um empréstimo que eu não fiz, eu só recebo meu auxílio e tou passando necessidade. Resolve isso, por favor, as coisas estão dificeis.

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais