O Banco está me cobrando por empréstimo que não contratei
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesTenho recebido mensagens de cobrança do Banco referente a dívida que não reconheço.
Fui ao Banco e o funcionário informou que se trata de um empréstimo que eu teria contratado em 2022, mas NUNCA CONTRATEI QUALQUER EMPRÉSTIMO NO BANCO DO BRASIL.
Já foi desconto mais de R$ 1.500,00 da minha conta!!!!
Solicito que verifiquem esta situação, cancelem estas cobranças e me devolvam o valor que já foi descontado da minha conta.
Resposta da empresa
24/05/2024 às 09:24Bom dia Silvania,
Meu nome é Marco Aurélio e espero que esteja tudo bem com você.
Silvania, como esta resposta é fornecida em site de acesso público, zelando pelo sigilo das informações, fico impedido de fornecer muitos detalhes sobre sua demanda.
Dentro do possível, não identifiquei irregularidades com a situação apresentada. A operação foi contratada pelo App, mediante impostação de senha pessoal e intransferível.
Verifiquei que quando o crédito da operação foi processado em conta, foram realizadas algumas transações.
Sugiro consultar o extrato da época para verificar as transações realizadas, assim:
Se reconhecer essas transações, poderá contestar a contratação da operação em uma agência;
Se não reconhecer as transações, poderá formalizar um processo de contestação para a operação e transações, podendo ser na agência ou com nossa Central: 4004 0001 ou 0800 729 0001, dependendo da sua localidade.
Ressalto que quando formalizado, o processo de contestação é conduzido pela Equipe de Segurança do BB e analisado internamente e se necessário, o Banco do Brasil aciona os órgãos competentes para colaborar com as investigações. Ao final da análise é enviado automaticamente comunicado informando o resultado da apuração.
Se precisar de algo mais ou se tiver alguma dúvida, volte a falar conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento.
Tenha um ótimo final de semana, Silvania.
aBBraços,
Marco Aurélio do BB
Réplica do consumidor
27/05/2024 às 10:40Sr Marco Aurélio bom dia. Me desculpe mas o Senhor está enganado.
Minha situação já é de conhecimento de vocês do Banco, isso já tem dois anos e nunca foi resolvido.
O Gerente Senhor Antônio me disse que ia tentar resolver minha situação mas até agora nada foi resolvido e vocês continuam me cobrando.
Eu fui na delegacia na época, como o Gerente mandou eu fazer, mas vocês não fizeram nada e a polícia também não fez nada.
Sempre que vou no Banco vocês me dizem uma coisa diferente e continuam me cobrando, e agora você me diz que eu contratei?
Eu não passei minha senha pra ninguém, ninguém sabe minha senha. Não transferi minha senha pra ninguém. Eu não fiz esse empréstimo e também não fiz essas transferências que o Banco está dizendo, eu não conheço essas pessoas.
Eu não aguento mais pagar por um empréstimo que eu não fiz, eu só recebo meu auxílio e tou passando necessidade. Resolve isso, por favor, as coisas estão dificeis.
Consideração final
24/11/2024 às 09:24A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.