PASEP

Banco do Brasil
Ribeirão das Neves - MG
16/04/2024 às 15:24

Fui ao Banco do Brasil para realizar o saque do PASEP e fui surpreendido com a informação que os valores foram transferidos para um outro banco, SEM QUALQUER autorização da minha parte.
O atendente me informou que a escolha do banco se deu por eu ter chave pix (CPF) cadastrada nesse determinado banco.
Realizei diversas pesquisas anteriores e, em nenhum lugar, vi essa possibilidade.
Para os não correntistas do Banco do Brasil, a única possibilidade de transferência era através do portal https://*******
Resumindo, o Banco do Brasil mandou os valores do PASEP para um banco aleatório, sem prévia autorização.

18/04/2024 às 10:54

Olá, Iata.

Espero que esteja tudo bem contigo e com sua família.

O BB é o agente financeiro utilizado para pagamento do benefício do PASEP, de acordo com a liberação dos recursos feita pelo Ministério do Trabalho.

A forma de pagamento via PIX, foi incluída pelo órgão governamental responsável que, institui que o pagamento deve ser realizado de forma automatizada com crédito em conta, no caso dos correntistas e/ou poupadores do BB ou via PIX, também para os clientes do BB que possuam o CPF como chave PIX e para os clientes não correntistas que possuírem CPF como chave PIX em outras instituições financeiras.

Ressalto que o BB cumpra a legislação vigente seguindo as diretrizes estabelecidas pelo órgão governamental responsável.

Oriento consultar o extrato da conta onde cadastrou seu CPF como chave PIX.

Se desejar poderá comparecer em uma agência do BB portando seu documento de identificação com foto e solicitar a exclusão do crédito em conta. Desta forma, o abono ficará disponível para saque em guichê de caixa ou por TED via GOV.BR. O comando somente valerá a partir do próximo pagamento do Abono Salarial.

Por gentileza não esqueça de fazer a avaliação no site no Reclame Aqui selecionando Minhas Reclamações e depois Responder/Avaliar, pois a sua opinião é muito importante.

Se precisar de algo mais ou tiver alguma outra dúvida, fale conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento

Abbraço,

João do BB

18/04/2024 às 11:27

ok

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais