Poblema com meu nome no registrada bacen

Banco do Brasil
Cesário Lange - SP
15/06/2024 às 17:23
ID: 190894787

Então eu tive uma dívida com cartão de crédito do banco Brasil como eu perdi meu bolsa família não consegui pagar o cartão de crédito e atrasou tudo meu nome foi pro Serasa só que eles me mandaram proposta de pagar o acordo eu quitei esse acordo só que minha dívida não consta no sistema do Serasa mais fui fazer um financiamento a dívida consta lá eu queria que vcs tirassem de lá pra mim poder realizar meu sonho casa própria pq pago aluguel a 8 anos já espero que vcs possa resolver isso pra mim .

17/06/2024 às 09:07

Olá, Priscila!
Por estarmos nos comunicando em site de acesso público, não poderei detalhar nessa publicação dados que envolvam seu sigilo bancário.

Conforme normativos bancários, as restrições dos serviços de proteção ao crédito, são baixadas em até 5 dias úteis após a regularização do débito. A baixa foi efetuada em 07/05/2024, no prazo estabelecido.

O Sistema de Informações de Crédito-SCR é um banco de dados gerido pelo Banco Central e alimentado mensalmente pelas instituições financeiras.

As instituições financeiras devem enviar ao SCR (Sistema de Informações de Crédito), até o 9º dia útil do mês seguinte ao da respectiva data-base, arquivo com a posição das responsabilidades de seus clientes no último dia útil do mês anterior.

A atualização do relatório do SCR pelo Banco Central ocorre no 20º dia do mês subsequente ao pagamento da dívida em atraso, ou da primeira prestação, se renegociada em parcelas.

Nos casos de quitação de dívidas vencidas, o SCR irá mostrar, no mês seguinte ao pagamento, que não há mais pendências a partir do mês do pagamento, ou seja, o cliente está em dia. Entretanto, não há alteração nas informações dos meses anteriores ao pagamento, uma vez que naquele período a dívida estava vencida. O sistema não limpa o histórico.

Conforme página FAQ do Bacen o sistema não limpa o histórico e a dívida continua aparecendo nas datas em que ficou atrasada (fonte: https://www.bcb.gov.br/meubc/faqs/p/prazo-de-atualizacao-do-relatorio).

Esclareço que o Sistema de Informações de Crédito (SCR) é um sistema sob gestão do Banco Central que centraliza as informações disponibilizadas pelos bancos, sobre saldos de operações de crédito, seus valores, tempo de vencimento e baixa, e não se trata de um cadastro restritivo, sendo apenas uma consulta de informações para operações que impliquem operações de crédito.

O cadastro positivo é um banco de dados que contém o histórico de pagamentos realizados pelo consumidor para comprovar que ele está cumprindo seus compromissos financeiros.

Se precisar de algo mais ou tiver alguma dúvida, fale conosco por meio de um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento ou SAC BB no 0800-7290722 (atendimento 24 horas, todos os dias).

Denise do BB

18/06/2024 às 11:32

vcs colocaram que eu dei prejuízo pra vcs lá banco central bacen por isso não aprovou meu financiamento eu só quero que vcs tirem isso dela lá por não pode ficar uma dívida lá sendo qui eu quitei caso não resolva eu vou procurar meus direito .

18/06/2024 às 11:58

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais