Quero cancelar o empréstimo que não autorizei e esta descontando do meu benefício ou seja aposentadoria

Banco Mercantil
Santo Antônio de Jesus - BA
27/05/2024 às 14:51

Peco o cancelamento dos descontos do empestimo pessoal que ñ autorizei na resolução 4790 do artigo sexto . O Banco mercantil de conta número agência: ******* conta : ******* está tirando do meu benefício de número 179350281-9 . Portadora do cpf******* peço o cancelamento pois ñ autorizei empréstimo algum. Me chamo ******* de matos merces.

19/06/2024 às 12:44

Olá, Rita! Espero que esteja bem.

Analisando a sua manifestação, identifiquei que havia uma demanda interna, junto ao setor da Ouvidoria Mercantil, para análise da situação apresentada. Informo que o setor analisou a situação e respondeu as informações com informações detalhadas por e-mail.

Foi informado e evidenciado que as operações de Empréstimo Pessoal contratadas em seu nome não são da modalidade consignada. Operações foram contratadas por meio do APP Mercantil, com a utilização da identificação de segurança e senha eletrônica, de uso exclusivo do titular. Destacamos que os valores liberados nas operações contratadas foram disponibilizados em sua conta corrente, ativa junto ao Mercantil.

Importante registrar que no ato das celebrações de todos os contratos, foram prestadas todas as informações concernentes às características elencada nas operações, bem como foi emitido o recibo da operação, contendo todas as informações relativas as características do contrato, como valores, taxas, juros, IOF, possibilidade de inclusão de seguro e CET, lhe sendo proporcionado o prazo de 07 dias a contar da contratação, para desistir do contrato, mediante a devolução integral do valor liberado, nos moldes do Código de Defesa do Consumidor, conforme previsto expressamente no comprovante entregue no ato da contratação.

Assim, no momento em que foi demonstrada a vontade de contratar, houve ciência de todas as obrigações decorrentes dos negócios jurídicos firmados, vez que as correspondentes obrigações se encontram claramente enunciadas nas operações firmada e estas, consequentemente, foram expressamente assentidas, por meio do APPMB com a utilização da identificação de segurança e senha eletrônica, de uso exclusivo do titular.

Ademais, estaremos à disposição para quaisquer dúvidas futuras nos canais de relacionamento do Banco Mercantil, para que sejam passadas as devidas informações. Desde já, agradeço pela confiança e a oportunidade de esclarecermos a situação.
Se precisar de ajuda, conte com a gente!

Central de Atendimento (SAC) – WhatsApp ou ligações: 0800 70 70 398
Chat: bm.br/chat
Aplicativo Mercantil: bm.b.br/app
Deficiente auditivo ou de fala: bm.br/chat
Ouvidoria:  0800 7070 384
Clientes no exterior: bm.br/chat

Agradecemos pela atenção,
Equipe de Relacionamento Banco Mercantil 💙

Está com problemas com Banco Mercantil?

Empréstimos