Quitei minha dívida e estou na lista do registrado

Banco do Brasil
Otacílio Costa - SC
28/02/2024 às 23:22

Tinha uma dívida com o banco do Brasil e o ativos veio e fez uma proposta de quitação e paguei e agr nn tenho direito de cartão de crédito nem nada na agência e nem em outras pous estou com meu nome no registrado eles fizeram a proposta de quitação fui e paguei queria que resolvesem com esta esta situação

29/02/2024 às 12:10

Olá, Dionatan!

Espero que esteja tudo bem com você!

Sou o João Paulo do Banco do Brasil e vim te dar um retorno sobre sua demanda.

Primeiramente, em nome do Banco do Brasil, lamento quaisquer transtornos ou mal-entendidos que possam ter ocorrido, pois o objetivo do BB é sempre a plena satisfação dos clientes.

Solicito a sua compreensão, pois como esta resposta é fornecida através de um canal de acesso público, devido às questões relacionadas à segurança das informações (Sigilo Bancário), não poderei detalhar aspectos sobre sua conta ou cadastro.

Como disse não posso detalhar muitas informações por aqui, mas dentro do possível, esclareço que acordos realizados diretamente com o BB ou com as empresas credenciadas, são passíveis de descontos ou abatimentos que permitem a regularização da operação, a cessão das cobranças e a baixa de anotações em órgãos de proteção ao crédito.

Conforme critérios definidos pela Política de Crédito do BB, a renegociação ou liquidação de operações mediante concessão de abatimento negocial (desconto), resulta em impedimento de operar com o Banco do Brasil SA.

Esse impedimento não é perpétuo, há possibilidade de voltar a operar, mas para verificar tal possibilidade, é necessário efetuar o pagamento do valor concedido como abatimento, com as devidas correções, na sua agência de relacionamento e, posterior a esse pagamento, solicitar a agência a realização de nova análise de crédito.

Verifiquei que você realizou a negociação da dívida com abatimento negocial. Esta concessão de desconto ocasiona a interrupção de novas contratações de linhas de crédito junto ao BB, conforme Termo de Compromisso firmado.

A escolha de realizar os acordos com ou sem abatimento fica a critério do cliente e havendo interesse, é possível liquidar o abatimento concedido diretamente na agência.

Devo salientar que não existe a obrigatoriedade legal para os bancos concederem crédito a todos os proponentes. Os bancos possuem a prerrogativa de analisar cada caso e critérios próprios para decidir se celebra ou não cada contrato isso é determinado pelo Banco Central (Resolução CMN 3258, de 28 de janeiro de 2005), portanto o BB tem autonomia para conceder empréstimos e outras linhas de crédito conforme análise de crédito que visa garantir os princípios de seletividade e diversificação de riscos.

Na análise de crédito solicitada junto a esta Instituição, todas as informações cadastrais, incluindo todo o histórico de movimentação realizado pelo cliente e informações disponibilizadas junto aos órgãos de proteção ao crédito, são analisadas previamente, mediante consulta cadastral, ocorrendo às devidas adequações sempre que necessário. Mesmo nos casos em que o cliente já opera junto à nossa instituição, a concessão de novos créditos está sujeita aos critérios internos.

Somente após regularização dos valores que não foram pagos, a agência poderá fazer nova análise de crédito, mas não há garantia de aprovação de todos os critérios internos, como informado acima.

Havendo interesse em liquidar o abatimento concedido, esse pode ser efetuado em qualquer agência ou diretamente junto a Ativos SA, no telefone 0800 644 3030, Dionatan.

Demais canais =ç:

E-mail: sac@ativossa.com.br
Página da internet: www.negocieseusdebitos.com.br
Agências BB (Renegociação de Dívidas)

No tocante ao Registrato, esclareço que o Sistema de Informações de Crédito - SCR é um banco de dados gerido pelo Banco Central e alimentado mensalmente pelas Instituições Financeiras. São sistemas sob gestão do Bacen, para o qual o BB não possui ingerência.

O SCR não é um cadastro restritivo, porque há informações tanto positivas quanto negativas. Apresenta valores de dívidas a vencer (sem atraso) e valores de dívidas vencidas (com atraso), ou seja, na grande maioria dos casos é uma fonte de informação positiva, pois comprova a capacidade de pagamento e a pontualidade do cliente. Portanto, estar no SCR não é um fato negativo em si e não impede a solicitação de crédito nas instituições financeiras, podendo, inclusive, contribuir positivamente na decisão da instituição em conceder o crédito.

Contém informações sobre saldos de operações, avais e fianças prestados e limites concedidos a pessoas físicas e jurídicas no País, não sendo consideradas restrições cadastrais.

Podemos interpretar os dados disponibilizados como a fotografia das operações existentes no último dia do mês da data base de referência. Eventuais movimentações, ao longo do mês, como liquidação ou renegociação somente serão refletidas no fechamento e disponibilização da data-base em que ocorreu o movimento.

Ao consultar o histórico no SCR é possível identificar, através destas fotografias, todo o relacionamento que o cliente possui com crédito, identificando, o que pode ser utilizado no momento da concessão do crédito.

É importante ressaltar que as informações são atualizadas mês a mês, mas o histórico não é alterado, ok?

Olha, as Instituições estão obrigadas a encaminhar ao BACEN até o 9º dia útil do mês a posição das operações no último dia do mês anterior.

Nos casos de quitação de dívidas, o SCR irá mostrar, no mês seguinte ao pagamento, que não há mais pendências a partir do mês do pagamento.

Já no caso de realização de acordo parcelado para regularização de dívidas, o crédito deixa de ser informado no rol das operações em Prejuízo e passa a constar na Carteira Ativa, pois ainda não foi completamente quitado.

Entretanto, vale lembrar que não há alteração nas informações dos meses anteriores ao pagamento, uma vez que naquele período as dívidas estavam vencidas.

Devido ao prazo necessário para envio de arquivo pelo BB e análise e divulgação de dados no SCR pelo Bacen, as informações disponibilizadas pelo SCR têm defasagem média de 60 dias.

Zelando pela segurança das informações, não posso detalhar mais informações, já que essa resposta é fornecida em canal de acesso público.

Isso para garantir a privacidade dos seus dados e o cumprimento da legislação.

Dionatan, para esclarecimentos adicionais poderá entrar em contato conosco através dos canais disponíveis em www.bb.com.br/atendimento.

Você também pode nos encontrar no 0800 729 0722, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

aBBraços,
João Paulo do BB

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais