Quitei minha dívida. Porém meu nome ainda consta com prejuízo no Bacen Registrato.

Banco do Brasil
Braço do Norte - SC
29/02/2024 às 01:45

Gostaria que resolvessem pois foi negociado e pago, e mesmo assim não consigo créditos. Pois meu nome no bacen consta prejuízo no banco.

01/03/2024 às 17:23

Olá, Brenda.

Agradeço por entrar em contato e peço desculpas por qualquer inconveniente causado. O registro que você fez nos ajuda a identificar e corrigir problemas no nosso atendimento ou nos nossos canais de comunicação.

O SCR é um sistema de consulta de informações sobre operações que envolvem risco de crédito. Quando você paga uma dívida vencida, o SCR mostra no mês seguinte que você não tem mais pendências, a partir do mês do pagamento.

As instituições financeiras enviam as informações dos clientes para o Banco Central/Bacen (SCR/Registrato) uma vez por mês, até o 9º dia útil de cada mês. Essas informações se referem à situação das operações no último dia do mês anterior.

Esse prazo de envio das informações pelas instituições financeiras é definido pelo Banco Central/Bacen, conforme a Carta Circular n° 3.869, de 19 de março de 2018.

Por causa do tempo entre o envio das informações e o processamento pelo Banco Central/Bacen, a informação só aparece na consulta do mês seguinte ao pagamento, por volta do dia 20.

Lembro que cada data-base no SCR é como uma foto daquele momento, da operação daquele determinado mês. Quando há uma renegociação ou liquidação, só a próxima data-base é que vai mudar e mostrar a sua situação atual. Assim, o SCR vai mostrar, no mês seguinte ao pagamento, que está em dia.

No entanto, o SCR disponibiliza os dados dos últimos 60 meses (60 datas-base) e de acordo com a legislação vigente, depois do pagamento dos valores, a operação para de constar no SCR como vencida ou em prejuízo, mas isso não altera o histórico das bases anteriores, pois naquele mês em que foi reportada a operação estava vencida ou em prejuízo.

Para mais informações, você pode acessar o site do Banco Central ou diretamente pelo endereço eletrônico:

Se precisar de algo mais ou se tiver alguma dúvida, volte a falar conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento.

Um Abraço,
Marinho do BB

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais