Recebi uma ligação de um telefone semelhante ao do Banco do Brasil

Banco do Brasil
Terra Santa - PA
06/06/2024 às 18:17
ID: 190288641

Me foi solicitado pagar um débito que estava vencido e tranferi o dinheiro, depois informei ao banco e não recebi retorno do valor perdido.

02/07/2024 às 18:40

Olá, João!

Espero que esteja tudo bem com você.

Peço a sua compreensão, pois como esta resposta é fornecida através de um canal de acesso público, devido às questões relacionadas à segurança das informações (Sigilo Bancário), não podemos detalhar muitas informações. Isso para garantir a privacidade dos seus dados e o cumprimento da legislação.

Verifiquei que a sua demanda foi objeto de análise em processo de contestação, o qual foi indeferido.

Mesmo o Banco do Brasil estando preparado para identificar situações de risco, com o intuito de evitar ataques de fraudadores, essas situações ainda ocorrem, sendo motivo de grande preocupação para nós.

O BB preza pelo sigilo das operações efetuadas pelos seus clientes e usuários e dos seus dados, conforme Lei Complementar nº 105/2001, por essa razão, não fornece informações sobre produtos e serviços adquiridos por nossos clientes e usuários a terceiros, sem que haja outorga por meio de procuração cadastrada em nosso sistema.

Pessoas mal-intencionadas utilizam sem qualquer autorização o nome do Banco na tentativa de enganar os nossos clientes, tendo como objetivo instalar programas suspeitos ou redirecionar o acesso a uma página falsa, para captura de dados.

Reforço que o Banco do Brasil não solicita dados bancários e senhas por e-mail, mensagens ou ligações. Os domínios do e-mail serão sempre @bbestilodigital.com.br, @bbexclusivo.com.br e @bb.com.br. As mensagens nunca terão links e nem arquivos anexos.

Ao receber qualquer tipo de mensagem ou ligação suspeita, a orientação é não clicar em nenhum link ou anexo e não digitar nenhum tipo de informação.

O Banco possui uma equipe especialmente designada para monitorar a ocorrência de práticas ilícitas, adotando as providências pertinentes em cada caso.

Os arquivos/telas recebidas podem ser enviados para o e-mail abuse@bb.com.br

Os processos de contestação são conduzidos pela Equipe de Segurança do BB e analisados internamente e se necessário, o Banco do Brasil aciona os órgãos competentes para colaborar com as investigações. Ao final da análise é enviado automaticamente comunicado informando o resultado da apuração.

Se caracterizado que a empresa ou pessoa física estava aplicando golpes no sistema financeiro, o caso deve ser levado ao conhecimento das autoridades competentes para que realizem a devida investigação.

Em caso de improcedência, é possível solicitar reanálise por meio da agência de relacionamento, diante de novos fatos técnicos apresentados, que não tenham sido informados anteriormente.

João, para esclarecimentos adicionais, será necessário que compareça à agência.

Sempre que precisar, estaremos disponíveis em nossos canais, basta acessar https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/perguntas-frequentes.

Moacir do BB

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais