Renegorciação fies

Fiz a renegociação do meu fies com base na RESOLUÇÃO CGFIES N 55, DE 6 DE NOVEMBRO DE 2023. Paguei três parcelas da mesma e mesmo assim foi cancelada! Não sei o que aconteceu, só sei que voltou para o valor original da dívida. Já fui no banco e só me falaram que eu perdi. Sendo que na mesma resolução específica que se pagar três parcelas consecutivas não perde o direito. Estou meio que desesperado com isso!

05/03/2024 às 12:19

Olá, Neto.

Sou a Lúcia do BB e vim dar um retorno a sua demanda.

Compreendo a sua dúvida.

Em conformidade com a Lei de Sigilo Bancário, ficamos impedidos de transmitir-lhe esclarecimentos detalhados por esse canal, que é público.

Conforme regras da renegociação do Financiamento, no caso de não pagamento de três parcelas consecutivas ou, cinco parcelas alternadas do saldo devedor renegociado, o estudante perderá o direito ao desconto concedido sobre os encargos e descontos, e o valor correspondente será reincorporado ao saldo devedor do financiamento.

Ressalto que o BB é somente o Agente Financeiro da operação e, as regras do financiamento são definidas pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Agente Operador do Programa, sendo que o BB não possui qualquer tipo de autonomia sobre as regras do financiamento, trata-se de uma relação do Cliente com o Governo.

Dessa forma, devido as regras e a legislação vigente, que regem as características do produto em questão, o BB está impossibilitado de apresentar alternativas para a questão.

Caso permaneçam dúvidas oriento contatar o MEC através do portal: http://sisfiesportal.mec.gov.br - clicar em Contato, Envie uma mensagem e, em seguida, Fale Conosco.

Neto, espero que os esclarecimentos possam dirimir sua dúvida e reafirmo nosso compromisso em prestar o melhor atendimento.

Se precisar de algo mais ou se tiver alguma dúvida, volte a falar conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento.

Lúcia do BB

Banco do Brasil - Reclame Aqui
Saiba se a empresa Banco do Brasil é confiável, segundo os consumidores. Se tiver problemas, reclame, resolva, avalie. Reclame Aqui
www.reclameaqui.com.br

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais