Retirada nome do bacen

Banco do Brasil
Fortaleza - CE
21/06/2024 às 13:31
ID: 191317195

Fiz acordo com vocês já paguei as primeiras parcelas meu nome ainda continua no bacen peço a retirada do meu nome de todos os órgãos

24/06/2024 às 09:30

Olá, Francisco.

Espero que esteja tudo bem com você.

Compreendo o seu questionamento e vou te explicar como funciona o SCR.

Esclareço que o SCR não é um cadastro restritivo, é uma consulta de informações para operações que impliquem risco de crédito, inclusive aquelas que tenham sido objeto de negociação com retenção substancial de riscos e de benefícios ou de controle.

O SCR contém informações sobre saldos de operações de crédito, avais e fianças prestados e limites de créditos concedidos a pessoas físicas e jurídicas no País, cuja responsabilidade total na instituição financeira seja igual ou superior a R$ 200,00.

As atualizações do SCR não são realizadas on line (de acordo com o manual do BACEN), pode haver uma defasagem de até 60 dias para atualização da data base atual.

Informo ainda que o relatório Registrato que é disponibilizado pelo SCR diretamente ao interessado, traz a série histórica das operações sem filtros que só são visíveis neste relatório pessoal. A série histórica do Registrato não é alterada quando há mudança no estado de uma determinada operação, ou seja, os registros de meses anteriores são fotos estáticas das anotações de cada data-base a que se referem.
Portanto, as datas bases anteriores não são alteradas.

Conforme consta na página FAQ do Bacen: É possível ver que a dívida foi paga quando você consultar o relatório no mês seguinte ao pagamento, por volta do dia 20. Mas, o sistema não limpa o histórico e a dívida continua aparecendo nas datas em que ficou atrasada. ( https://www.bcb.gov.br/meubc/faqs/p/prazo-de-atualizacao-do-relatorio).

Se precisar de algo mais ou tiver alguma dúvida, fale conosco por meio de um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento

Você também pode nos encontrar no 0800 729 0722, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Tenha um ótimo dia!

aBBraços,

Juliana do BB

24/06/2024 às 09:33

que dizer que paguei a dívida é meu nome vai continuar lá costando vencida vou entrar com ação com meu advogado pra retirada bom dia

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais