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Reclamação em réplicaEm réplica

Sem renegociação

Banco do Brasil
Belo Horizonte - MG
16/06/2024 às 17:46
ID: 190929577
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Há meses tento renegociar minhas dívidas com o BB, e não consigo.
Quero limpar meu nome mas não tenho nenhuma opção.
Já tentei por todas as plataformas e até pessoalmente na agência. E enquanto isso meus juros vão aumentando exponencialmente.
Já tentei pelo WhatsApp, pelo aplicativo, telefone, sax, pelo desenrola Brasil e nada.
Nenhuma plataforma possui opção de acordo.

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Resposta da empresa

17/06/2024 às 08:46

Olá, Julia.

Espero que esteja tudo bem com você!

Sou a Juliana do SAC do BB e vim te dar um retorno sobre sua demanda.

Compreendo o seu questionamento e vou te passar algumas informações sobre a sua demanda.

O Banco opera com a cobrança de encargos financeiros compatíveis com o mercado e sempre oferecidos dentro dos parâmetros normativos permitidos.

Ao contratar as operações, o senhor teve acesso as condições pactuadas e com essas manifestou concordância, conforme contrato assinado e as quais lhe foram disponibilizadas antes da contratação e constam em contrato.

É importante que você saiba que o BB utiliza-se de metodologia que considera vários parâmetros e critérios técnicos, em consonância com as normas do Bacen para concessão e manutenção de qualquer tipo de produto e serviço, cujo contrato é um acordo entre as partes, no qual a Instituição Financeira tem a prerrogativa de analisar e decidir pela sua celebração ou não.

O BB tem total interesse na formalização da negociação, no entanto, o êxito também depende da apresentação ao Banco de uma proposta que tenha o necessário amparo regulamentar, não sendo possível efetivá-la abaixo dos pisos estabelecidos, independente do canal.

O Banco do Brasil considera na análise de crédito vários critérios como: restrição impeditiva, margem disponível, histórico de relacionamento com o banco, dados cadastrais, entre outros.

De acordo com o Banco Central, as Instituições Financeiras têm autonomia para conceder empréstimos e financiamentos com base em critérios próprios.

A análise para liberação e manutenção de linhas de crédito é feita de forma automatizada pelo sistema, considerando renda, tempo de relacionamento com o Banco, entre outras variáveis com o objetivo de garantir que as exigências do Banco Central com relação ao assunto sejam obedecidas.

Esta análise é utilizada para liberação, manutenção e alteração de conta especial, empréstimo, cartão de crédito, renegociação de empréstimos e outros produtos e serviços do BB e são levados em consideração vários parâmetros para a concessão de limites podendo ser aprovada ou não.

Portanto, a renovação e/ou renegociação, para ser atendida, deverá se enquadrar nos parâmetros técnicos e negociais do Banco do Brasil, que preveem a observância dos diplomas legais, necessários para garantir a diversificação de riscos previstos nas Resoluções BACEN 1.559/88 e 3.258/05.

Espero ter esclarecido a questão apresentada.

Se precisar de algo mais ou tiver alguma dúvida, fale conosco por meio de um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento

Você também pode nos encontrar no 0800 729 0722, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Tenha um ótimo dia!

aBBraços,

Juliana do BB

Réplica do consumidor

17/06/2024 às 08:51

Entendo que o banco não quer sofrer prejuízos, mas sequer tenho opções para pagamento das parcelas atrasadas através do aplicativo ou demais plataformas.
Estou sendo onerada em juros e correções, acarretando em uma dificuldade cada vez maior de regularização da dívida.
Reforço a necessidade de chegarmos em um comum acordo com alguma oferta de regularização dos débitos.

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