Sem renegociação

Banco do Brasil
Belo Horizonte - MG
16/06/2024 às 17:46
ID: 190929577

Há meses tento renegociar minhas dívidas com o BB, e não consigo.
Quero limpar meu nome mas não tenho nenhuma opção.
Já tentei por todas as plataformas e até pessoalmente na agência. E enquanto isso meus juros vão aumentando exponencialmente.
Já tentei pelo WhatsApp, pelo aplicativo, telefone, sax, pelo desenrola Brasil e nada.
Nenhuma plataforma possui opção de acordo.

17/06/2024 às 08:46

Olá, Julia.

Espero que esteja tudo bem com você!

Sou a Juliana do SAC do BB e vim te dar um retorno sobre sua demanda.

Compreendo o seu questionamento e vou te passar algumas informações sobre a sua demanda.

O Banco opera com a cobrança de encargos financeiros compatíveis com o mercado e sempre oferecidos dentro dos parâmetros normativos permitidos.

Ao contratar as operações, o senhor teve acesso as condições pactuadas e com essas manifestou concordância, conforme contrato assinado e as quais lhe foram disponibilizadas antes da contratação e constam em contrato.

É importante que você saiba que o BB utiliza-se de metodologia que considera vários parâmetros e critérios técnicos, em consonância com as normas do Bacen para concessão e manutenção de qualquer tipo de produto e serviço, cujo contrato é um acordo entre as partes, no qual a Instituição Financeira tem a prerrogativa de analisar e decidir pela sua celebração ou não.

O BB tem total interesse na formalização da negociação, no entanto, o êxito também depende da apresentação ao Banco de uma proposta que tenha o necessário amparo regulamentar, não sendo possível efetivá-la abaixo dos pisos estabelecidos, independente do canal.

O Banco do Brasil considera na análise de crédito vários critérios como: restrição impeditiva, margem disponível, histórico de relacionamento com o banco, dados cadastrais, entre outros.

De acordo com o Banco Central, as Instituições Financeiras têm autonomia para conceder empréstimos e financiamentos com base em critérios próprios.

A análise para liberação e manutenção de linhas de crédito é feita de forma automatizada pelo sistema, considerando renda, tempo de relacionamento com o Banco, entre outras variáveis com o objetivo de garantir que as exigências do Banco Central com relação ao assunto sejam obedecidas.

Esta análise é utilizada para liberação, manutenção e alteração de conta especial, empréstimo, cartão de crédito, renegociação de empréstimos e outros produtos e serviços do BB e são levados em consideração vários parâmetros para a concessão de limites podendo ser aprovada ou não.

Portanto, a renovação e/ou renegociação, para ser atendida, deverá se enquadrar nos parâmetros técnicos e negociais do Banco do Brasil, que preveem a observância dos diplomas legais, necessários para garantir a diversificação de riscos previstos nas Resoluções BACEN 1.559/88 e 3.258/05.

Espero ter esclarecido a questão apresentada.

Se precisar de algo mais ou tiver alguma dúvida, fale conosco por meio de um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento

Você também pode nos encontrar no 0800 729 0722, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Tenha um ótimo dia!

aBBraços,

Juliana do BB

17/06/2024 às 08:51

Entendo que o banco não quer sofrer prejuízos, mas sequer tenho opções para pagamento das parcelas atrasadas através do aplicativo ou demais plataformas.
Estou sendo onerada em juros e correções, acarretando em uma dificuldade cada vez maior de regularização da dívida.
Reforço a necessidade de chegarmos em um comum acordo com alguma oferta de regularização dos débitos.

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais