SOBRE A INFELIZ ATITUDE EM BLOQUEAR TOTALMENTE UM CARTÃO

Eu, Rony H. O. Cxxxxxxx, Titular do Cartão Final 5903, Cartão Crédito/Débito Ourocard Visa Fácil, imprimi o fechamento da minha fatura com vencimento para o dia 03 de junho de 2024.
Ao passar os comprovantes de compra na função Crédito com a Fatura impressa, verifiquei na Fatura uma compra feita no dia 25 de abril de 2024: CART PARC IPATINGA PARCELA 01/02 R$ 14,85 que desconhecia essa compra.
Liguei para 0800-729-0722 BB VISA RECLAMAÇÃO, no horário entre 22 horas e 30 minutos e 22 horas e 55 minutos, apenas com o objetivo de conseguir do atendente maiores informações sobre essa compra.
Durante esse atendimento, expliquei ao atendente a minha demanda e o mesmo disse que iria encaminhar para o meu SMS um código para que pudesse dar continuidade ao atendimento. Pois bem, recebi o referido SMS com o código *******, que após informá-lo deu prosseguimento ao atendimento.
O atendente disse não localizar essa compra na fatura fechada para o cartão adicional final 8524 (Polyanne Carvalho Candeiro).
Eu o questionei, pois a fatura impressa tinha que ser a mesma do sistema.
Foi quando o atendente afirmou que iria bloquear o cartão final 8524.
Eu o interrompi afirmando que não desejava o bloqueio, mas estava no campo da investigação para tentar entender se tratava de [Editado pelo Reclame Aqui] ou de uma compra que não tenha guardado o comprovante de compra.
Nisso que estava falando com o atendente, por volta das 23 horas e 02 minutos, a ligação caiu ou foi desligada propositadamente.

Diante disso fiquei com a dúvida de que o atendente iria bloquear o cartão adicional, e logo no dia seguinte liguei para confirmar.
Lembrando que independente da ligação ter caído ou que tenha desligado propositadamente, o atendente teria que retornar a ligação.
Liguei para o 0800-729-0722 BB VISA RECLAMAÇÃO, dia 26 de maio de 2024, às 11 horas e 25 minutos, Atendente Taciele, Protocolo inicial informado durante a ligação n 107251070, ao explicar a minha demanda, quando percebi a ligação caiu.
Liguei novamente para o 0800-729-0722 BB VISA RECLAMAÇÃO, no dia 26 de maio de 2024, às 11 horas e 36 minutos, durante a ligação prestes a ser repassado para o atendimento, a ligação caiu novamente.
Liguei novamente para o 0800-729-0722 BB VISA RECLAMAÇÃO, no dia 26 de maio de 2024, às 11 horas e 44 minutos, Atendente Márcia, Protocolo de atendimento n 153918766, referente ao atendimento e ao desbloqueio total realizado pelo atendente, sem a minha autorização, no dia 25 de maio de 2024, para o cartão final 8524, nas funções crédito/débito ONLINE ou PRESENCIAL.
Diante dessa atitude que considero autoritária e abusiva desse atendente em fazer ou realizar algo sem o meu consentimento, foi que solicitei a atendente Márcia que abrisse uma reclamação e que frisasse que tal atitude foi sem o meu consentimento (atitude gravíssima) e que diante de um constrangimento que poderia minha esposa passar ao utilizar o cartão final 8524, o qual ela é adicional.
Foi aberto o Protocolo n 107251436, no dia 26 de maio de 2024, nessa mesma ligação, por volta das 12 horas e 03 minutos.
A atendente disse que em média de 07 dias corridos receberia um parecer do Banco do Brasil sobre a demanda apresentada.

03/06/2024 às 08:00

Olá, Rony,

Sou a Regina do BB e espero que esteja tudo bem com você.

Lamento as circunstâncias que te levaram a nos procurar.

Mesmo sendo uma situação desagradável, agradeço sua manifestação, pois assim é possível identificar falhas no atendimento e solicitar os ajustes necessários para que o padrão exigido pelo BB seja contemplado em todos os canais.

Quando alguma insatisfação nos é apresentada, os responsáveis tomam conhecimento para que as devidas providências sejam tomadas e nosso atendimento seja cada vez melhor.

Esclareço que quando o cliente tem dúvidas ou desconhece uma transação realizada com o cartão de crédito, por segurança, os operadores realizam o bloqueio provisório do cartão.

Lamento muito o inconveniente e em nome do Banco do Brasil, peço desculpas a qualquer transtorno que possa ter ocorrido.

Sempre que precisar, estaremos disponíveis em nossos canais, basta acessar https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/perguntas-frequentes.

Você também pode nos encontrar no 0800 729 0722, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

aBBraços,

Regina do BB

03/06/2024 às 21:17

A resposta do BB, eu como cliente aceito em partes. Aceito as desculpas, mas não aceito a justificativa em que apoia a atitude do Atendente em bloquear totalmente o cartão final 8524, na Função Crédito/Débito, pois quero frisar aqui que não houve o meu consentimento para tal e pior ainda não passou o número do Protocolo e pior ou desligou ou caiu a ligação. E pior ainda nem se deu ao trabalho de retornar a ligação.

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais