Taxas absurdas

Banco do Brasil
Anchieta - SC
13/06/2024 às 15:28
ID: 190758415

Adquiri um consórcio do Banco do Brasil, e resumindo, troquei de veículo no decorrer do mesmo, procedimento comum, que já fiz em outras operadoras de consórcio. Acontece que pra minha surpresa tive uma cobrança absurda de 1.005,00 de taxa para substituiçao de garantia. Em contato com atendimento no chat do banco, reclamei mas nao adiantou, disseram que seria a unica cobrança. Hoje novamente fui ver me cobraram mais 370,00 aproximadamente. Pasmem a parcela eh de 700,00 em media, e as taxas davam pra pagar duas parcelas. Isso cobrado para uma simples substituiçao de bem.
Nao façam consorcio com o BB se nao querem pagar essas "pequenas"taxas.

21/06/2024 às 12:10

Olá, Delmar!
Espero que esteja tudo bem.

Recebi a sua demanda que foi objeto de maior atenção, analisei com cuidado e lamento pelo ocorrido.

Realizei algumas consultas e identifiquei que a primeira cobrança refere-se à tarifa de substituição da garantia uma vez que foi adquirido um bem com a carta de crédito e posteriormente houve a troca, gerando a necessidade de atualização do contrato.

A troca do bem dado em garantia demanda a realização de novo registro de contrato e gravame junto ao Detran, fato gerador do segundo débito mencionado.

De acordo com o contrato de adesão ao consórcio, o consorciado estará sujeito ao pagamento das despesas de inclusão de ônus e alienação fiduciária e de transferência de propriedade pelo órgão de trânsito.

Como o Reclame Aqui é um site público, para preservar o sigilo bancário não pude detalhar informações por aqui mas espero espero ter esclarecido suas dúvidas.

Caso precise de mais informações ou tenha algum outro questionamento, fale conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento.

aBBraços,
Deborah do BB

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais