Tempo de espera e tempo de atendimento

Banco do Brasil
Presidente Figueiredo - AM
27/05/2024 às 21:22

No dia 27 de maio de 2024, fui na agencia do Banco do Brasil /4576-00 da cidade de Presidente Figueiredo/AM, peguei a senha CA105 (ATENDIMENTO NORMAL) hora de chegada 10:59 (horário local), o serviço que eu queria era somente verificar se o cartão estava disponível na agência, já havia ido outro dia para verificar só que estava sem sistema nesse dia. Tinha 02 atendentes e outros guichês todos vazios, tinha 03 pessoas para ser atendido contando comigo e o restante era prioridade. Tive que desistir pois a demora é sobrenatural para um dia comum, já se passava mais de um hora e não foi atendido e ainda tinha as duas pessoas que estavam na minha frente que estavam aguardando. O banco não está obedecendo a Lei Estadual das Filas n. 5.867/2022, conforme a lei, o tempo máximo de espera em dias comuns é de 30 minutos, podendo ser estendido para 40 minutos em vésperas e após feriados prolongados, e para 50 minutos nos dias de pagamento dos servidores públicos municipais, devido à complexidade dos serviços. A lei das filas estipula autuações, tempo de espera e tempo de atendimento. Há uma normativa estadual que prevê penalidades para instituições financeiras que excedam o tempo de atendimento. As multas começam em 50 mil e aumentam em casos de reincidência, ou seja, se uma instituição já foi autuada e reincide, as multas serão mais elevadas, todo cidadão tem que ter seus direitos respeitados.

12/06/2024 às 10:09

Olá, Marcos!

Sou a Ana do BB e desejo que esteja tudo bem com você.

Gostaria, em primeiro lugar, de agradecer imensamente o seu feedback referente ao problema citado, pois assim é possível identificar falhas e solicitar os ajustes necessários para que o padrão exigido pelo BB seja contemplado em todos os canais.

Diante de suas alegações, apresentamos nossas desculpas por quaisquer transtornos que possam ter ocorrido.

Acionamos a agência sobre o seu relato, para análise e providencias. Em situações pontuais, constatado algum desvio que foge aos padrões de qualidade adotados pelo Banco do Brasil, asseguramos que os funcionários envolvidos recebem a devida reorientação para retornarem ao padrão exigido.

A unidade informou ter efetuado contato com você e relatou sobre a questão do numero reduzido de atendentes na Agência. Foi solicitada a 2ª via do cartão e disponibilizado o número do celular corporativo, para acompanhamento da entrega.

Marcos, reafirmamos nosso compromisso com o melhor atendimento e permanecemos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

Sempre que precisar, estaremos disponíveis nos canais de atendimento do BB: www.bb.com.br/atendimento. Você também pode nos encontrar no 0800 729 0722, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Um ótimo dia pra você!

aBBraço,

Ana do BB

12/06/2024 às 11:47

É necessário realizar esse tipo de reclamação para que outros clientes não venham passar por essa mesma situação e garantir um bom atendimento a todos, agradeço o retorno do Banco do Brasil Presidente Figueiredo em resolver a situação.

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais