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Reclamação resolvidaResolvido

Tempo de espera e tempo de atendimento

Banco do Brasil
Presidente Figueiredo - AM
27/05/2024 às 21:22
ID: 189643457
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

No dia 27 de maio de 2024, fui na agencia do Banco do Brasil /4576-00 da cidade de Presidente Figueiredo/AM, peguei a senha CA105 (ATENDIMENTO NORMAL) hora de chegada 10:59 (horário local), o serviço que eu queria era somente verificar se o cartão estava disponível na agência, já havia ido outro dia para verificar só que estava sem sistema nesse dia. Tinha 02 atendentes e outros guichês todos vazios, tinha 03 pessoas para ser atendido contando comigo e o restante era prioridade. Tive que desistir pois a demora é sobrenatural para um dia comum, já se passava mais de um hora e não foi atendido e ainda tinha as duas pessoas que estavam na minha frente que estavam aguardando. O banco não está obedecendo a Lei Estadual das Filas n. 5.867/2022, conforme a lei, o tempo máximo de espera em dias comuns é de 30 minutos, podendo ser estendido para 40 minutos em vésperas e após feriados prolongados, e para 50 minutos nos dias de pagamento dos servidores públicos municipais, devido à complexidade dos serviços. A lei das filas estipula autuações, tempo de espera e tempo de atendimento. Há uma normativa estadual que prevê penalidades para instituições financeiras que excedam o tempo de atendimento. As multas começam em 50 mil e aumentam em casos de reincidência, ou seja, se uma instituição já foi autuada e reincide, as multas serão mais elevadas, todo cidadão tem que ter seus direitos respeitados.

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Resposta da empresa

12/06/2024 às 10:09

Olá, Marcos!

Sou a Ana do BB e desejo que esteja tudo bem com você.

Gostaria, em primeiro lugar, de agradecer imensamente o seu feedback referente ao problema citado, pois assim é possível identificar falhas e solicitar os ajustes necessários para que o padrão exigido pelo BB seja contemplado em todos os canais.

Diante de suas alegações, apresentamos nossas desculpas por quaisquer transtornos que possam ter ocorrido.

Acionamos a agência sobre o seu relato, para análise e providencias. Em situações pontuais, constatado algum desvio que foge aos padrões de qualidade adotados pelo Banco do Brasil, asseguramos que os funcionários envolvidos recebem a devida reorientação para retornarem ao padrão exigido.

A unidade informou ter efetuado contato com você e relatou sobre a questão do numero reduzido de atendentes na Agência. Foi solicitada a 2ª via do cartão e disponibilizado o número do celular corporativo, para acompanhamento da entrega.

Marcos, reafirmamos nosso compromisso com o melhor atendimento e permanecemos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

Sempre que precisar, estaremos disponíveis nos canais de atendimento do BB: www.bb.com.br/atendimento. Você também pode nos encontrar no 0800 729 0722, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Um ótimo dia pra você!

aBBraço,

Ana do BB

Consideração final do consumidor

12/06/2024 às 11:47

É necessário realizar esse tipo de reclamação para que outros clientes não venham passar por essa mesma situação e garantir um bom atendimento a todos, agradeço o retorno do Banco do Brasil Presidente Figueiredo em resolver a situação.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
10
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Reputação da empresa:

Bom
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7.9/ 10
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