PublicidadeIcone publicidade
Reclamação respondidaRespondida

Tirar meu nome do Bacen

Banco do Brasil
Manaus - AM
13/06/2024 às 22:11
ID: 190786945
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Solicito que o banco do Brasil tire meu nome da restrição de prejuízo do Bacen pois isso esta me causando danos constrangimento

Compartilhe

Resposta da empresa

14/06/2024 às 17:42

Olá, Alex.

Sinto quaisquer transtornos e agradeço o registro que permite identificar falhas no atendimento ou nos canais de atendimento disponibilizados, adotando as providências cabíveis para regularização e aperfeiçoamento.

Solicito a sua compreensão, pois como esta resposta é fornecida por meio de um canal de acesso público, devido às questões relacionadas à segurança das informações (Sigilo Bancário), fico impedido de fornecer detalhes sobre sua reclamação por este canal de atendimento.

Verifiquei que existe operações pendentes no BB e também cedida a terceiros.

Para verificar as condições para regularização da operação no BB acesse os seguintes canais:

- WhatsApp BB do BB, no telefone (61) 4004-0001, incluir a interação #renegocie, o contato é diretamente com o setor responsável.
- Site: www.bb.com.br/solucaodedividas , onde você poderá fazer simulações e contratar a renegociação;
- Mobile: No aplicativo de celular do BB, acesse a opção Soluções de Dívidas no Menu;
- 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 729 0001 (demais localidades), na opção 2 e após 2, de segunda a sábado, exceto feriados, das 8 às 21h;
- Agências BB.

Em relação a operação cedida conforme normas estabelecidas pela legislação vigente (Lei Federal 10.406/2002 em seus artigos 286 e 293, depois de esgotadas as ações de cobranças e recuperação de crédito. A partir de então, a negociação somente pode ser feita com a empresa responsável, ficando o Banco sem ingerência sobre os parâmetros negociais.

Dessa forma, para verificar as opções disponíveis de regularização de sua situação será necessário que você entre em contato com a empresa Ativos S.A. que disponibiliza os seguintes canais para atendimento ao cliente:

- Site: www.negocieseusdebitos.com.br;
- E-mail: sac@ativossa.com.br;
- Atendimento telefônico: 0800.644.3030;
- WhatsApp BB: (61) 4004-0001.

Em relação ao SCR não é um cadastro restritivo, é uma consulta de informações para operações que impliquem risco de crédito. Nos casos de quitação de dívidas vencidas, o SCR irá mostrar no mês seguinte ao pagamento, que não há mais pendências, a partir do mês do pagamento.

As instituições financeiras encaminham as informações dos clientes para o Banco Central/Bacen (SCR/Registrato) uma única vez no mês, isso ocorre até o 9º dia útil de cada mês. Essas informações se referem à posição das operações no último dia do mês anterior.

Este prazo de envio das informações pelas instituições financeiras é normatizado pelo Banco Central/Bacen, conforme Carta Circular n° 3.869, de 19 de março de 2018.

Devido ao tempo entre o envio das informações e o processamento pelo Banco Central/Bacen, a informação constará na consulta do mês seguinte ao pagamento, por volta do dia 20.

Ressalto que cada data-base no SCR é como uma fotografia daquele momento, da operação daquele determinado mês. Quando há uma renegociação ou liquidação, somente a próxima data-base é que será alterada de forma que passe a demonstrar a sua atual situação. Dessa forma o SCR irá mostrar, no mês seguinte ao pagamento, que está em dia.

Conforme orientação do Banco Central O SCR apresenta fotografias do último dia de cada mês. Assim o pagamento não afeta as fotografias das datas-base anteriores, apenas das datas-base futuras.

Mais informações podem ser obtidas no site do Banco Central ou diretamente pelo endereço eletrônico:
https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/perguntasfrequentes-respostas/faq_scr

Se precisar de algo mais ou se tiver alguma dúvida, volte a falar conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento.

Um Abraço,
Marinho do BB

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.0/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Banco do Brasil?

Reclamar
Melhores
Bancos Tradicionais e Digitais
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade