[Editado pelo Reclame Aqui]

Banco do Brasil
Rio de Janeiro - RJ
20/05/2024 às 16:30

Meu cartão foi clonado de janeiro de 23 á dezembro de 23 ! Entrei em contato com o banco para obter informações e pedir a devolução do meu dinheiro, o banco só (devolveu) 3 meses o resto tive que ficar no prejuízo e mandou eu procurar a defensoria pública.. Pedi um novo cartão em dezembro, utilizei, porém foi clonado de novo, entrei em contato com o banco, fiz a contestação dele falaram que ian devolver o dinheiro mais não devolveram e jogaram a fatura para o próximo mês, pedi outro cartão e foi clonado de novo fiz a reclamação com o banco, o outro mês a mesma coisa foi clonado de novo, tenho todas as faturas comprovando o [Editado pelo Reclame Aqui]. no último mês ( 04/24 ) ele tinha cido clonado de novo, de saco cheio da tamanha fragilidade do cartão requeri o cancelamento e a devolução da quantia gasta na quele mês, porém o banco negou minha análise e me disse que as compras que eu não identifiquei nos valores de ( 400 , 250 , 49 , 20.90 ) foram feita de maneira segura e com aproximação, sendo que depois de um certo limite pede senha na aproximação! Agora está me cobrando essas compras feiras em são Paulo.. Já entendi em contato com o banco e nada de resolver..

21/05/2024 às 10:40

Olá, Walmir!
Por estarmos nos comunicando em site de acesso público, não poderei detalhar nessa publicação dados que envolvam sigilo bancário.

Informo que a reanálise da contestação foi considerada improcedente e os valores recobrados, pois não foram identificadas fragilidades do Banco nas transações, sendo de responsabilidade do cliente a guarda do cartão, senhas e autorização de compra/pagamentos.

É importante informá-lo que o cartão é apenas um meio de pagamento, estando o Banco subordinado ao regulamento das Bandeiras de Cartão (Elo/Visa/Mastercard). O BB somente recebe das processadoras os valores a débito ou a crédito enviados pelo estabelecimento.

As ocorrências de [Editado pelo Reclame Aqui], furto e [Editado pelo Reclame Aqui] devem ser tratadas pelos órgãos de segurança pública, que tem suas atribuições de segurança determinadas em legislação. A imputação de responsabilidade civil objetiva ao Banco somente pode ocorrer após o trânsito em julgado de ação que questione a responsabilidade do Banco, o que não aconteceu no caso.

Lamento não poder auxiliar neste caso.

Se precisar de algo mais ou tiver alguma dúvida, fale conosco por meio de um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento ou SAC BB no 0800-7290722 (atendimento 24 horas, todos os dias).

Denise do BB

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais